TELECOM

Novos iPhones já dispensam componentes da Qualcomm

Convergência Digital* ... 21/09/2018 ... Convergência Digital

Como razoavelmente esperado, os novos iPhones não trazem chips da Qualcomm, fruto das sucessivas batalhas judiciais por patentes de componentes entre as duas empresas americanas. É o que revela o desmonte de aparelhos divulgado pela empresa de conserto de aparelhos sediada na Califórnia iFixit.

Ao desmontar os novos modelos XS e XS Max, a empresa identificou componentes da Micron Technology e da Toshiba, entre outros, nos aparelhos recém lancados pela Apple. Mas não havia menção à Samsung, de acordo com a empresa de conserto de aparelhos iFixit.

A Qualcomm era fornecedora de componentes para a Apple há anos, mas as duas empresa estão presas em uma ampla disputa judicial em que a Apple acusa a agora ex-fornecedora de práticas injustas de licenciamento de patentes. Como a própria Qualcomm já indicara, o modem utilizado nos novos aparelhos é da Intel.

Os técnicos da iFixit também descobriram que os iPhones são constituídos por componentes diferentes de empresas como Skyworks Solutions, Murata, NXP Semiconductors, Cypress Semiconductor, Texas Instruments e STMicroelectronics, entre outros.

* Com informações da Reuters


Internet Móvel 3G 4G
Fake News sobre 5G gera clima tenso nos Estados Unidos

Fabricantes, como a Ericsson, decidiram suspender o trabalho nos próximos dias como proteção às equipes de manutenção. No Brasil, especialistas asseguram que não há perigo à saúde humana. Anatel sustenta que as operadoras cumprem além do determiando pelas legislações de proteção à radiação.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi lança internet por fibra ótica com 400 Mega de velocidade

 Internet por fibra ótica é o coração da estratégia de negócios da Oi e já tem mais de 1 milhão de clientes no país

Anatel discute quais dados econômicos vão ser coletados das grandes operadoras

Consulta pública sobre os indicadores econômico-financeiros está aberta por 45 dias. 

Anatel afasta redutor de multas em sanções de obrigação de fazer

Provocada pela Telefônica, prevaleceu o entendimento indicado pela AGU de que o regulamento vigente da agência não permite o uso desse incentivo fora das sanções pecuniárias.

Anatel vai discutir uso dos espectros ociosos em consulta pública

Proposta de uso do White Spaces entre frequências outorgadas é cautelosa ao prever uso em áreas rurais e regiões remotas.  Ideia é permtir o uso secundário para telefonia e banda larga em áreas rurais e regiões remotas.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G