Clicky

GESTÃO

Jon Reiley: Dê voz ao seu cliente. Quem manda, agora, é ele

Por Roberta Prescott* ... 01/10/2020 ... Convergência Digital

As expectativas dos clientes crescem cada vez mais e determinam transformações em todas as cadeias de setores. Ao participar da Abes Software Conference 2020, nesta quarta-feira, 30/09, Jon Reily, Global Chief Strategy Officer da Dentsu Commerce, observou: as empresas vão mudar a forma de entregar produtos e serviços, por conta das mudanças provocadas pelas novas tecnologias, como 5G e internet das coisas. O foco, ressaltou, passa a ser a experiência do consumidor. 

Reily apontou que, nos próximos cinco a dez anos, o varejo mudará drasticamente e, em parte, alavancado pela pandemia da Covid-19. "Veremos grande impactos da Covid na interação dos consumidores com as empresas; é preciso pensar em criar conveniência. Tudo que não pode ser enviado e remetido não será vendido", alertou, chamando a atenção para o surgimento de novos modelos de entregar produtos e serviços aos consumidores, como clique e pegue, e a ascensão da economia compartilhada e o aumento de marketplaces.  

O crescimento de marketplaces, acrescentou, vem colocando pressão nos varejistas e fabricantes, os quais, segundo ele, ainda não sabem lidar com canais de venda como Alibaba e Mercado Livre. O caminho, disse, passa por dar voz aos clientes neste debate e criar boas experiências. "Precisaremos também pensar em novas experiências ao ar livre", apontou, dando como exemplo a necessidade de shopping centers se reinventarem.


Carreira
Plataforma de e-commerce abre 50 vagas em TI

A Mosaico, dona das marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro, procura especialistas em software para trabalho home office. Outras vagas serão abertas até julho, entre eles, especialistas de banco de dados, cientistas de dados e analistas de testes.

Com plataforma do Serpro, começa a valer antecipação de contratos com o governo

Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber. 

STF derruba decisão do TST que proibiu terceirização do call center da TIM

Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim. 

Receita prorroga prazo de adesão ao Simples Nacional

O prazo para regularização de pendências junto ao Simples Nacional, que terminaria no dia 29 de janeiro, foi  prorrogado para o dia 15 de fevereiro.

Simples Nacional: Entidades exigem transparência do Comitê Gestor

Entidades contábeis do Paraná cobram explicações oficiais sobre a situação dos devedores do regime.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G