Clicky

GESTÃO

Falha em sistema de TI faz Caixa prorrogar prazo do FGTS

Convergência Digital ... 28/07/2020 ... Convergência Digital

As falhas no sistema paga recolhimento da primeira parcela do FGTS prorrogado acabaram, enfim, reconhecidas pela Caixa Econômica Federal, que autorizou o pagamento sem juros até 31/7. “Em razão do massivo volume de acessos a essa ferramenta, concentrados em determinados períodos do dia, a Caixa observou instabilidades no portal em alguns horários, especialmente nos dois últimos dias antes do vencimento da parcela”, anotou a Caixa. 

O banco ainda responsabiliza os contribuintes pela “instabilidade”, mas atendeu o pleito de não cobrar multa de quem não conseguiu pagar em 7/7, quando venceu a primeira parcela, conforme previsto na Medida Provisória 927/20, que diferiu o recolhimento por conta da pandemia de Covid-19. A Caixa chegou a ser alvo de uma ação do sindicato das empresas de contabilidade de São Paulo como pleito por um novo cronograma. 

“Tendo em vista que um pequeno grupo de empresas relatou a impossibilidade de recolhimento até o vencimento, a Caixa disponibilizou aos empregadores nesta situação prazo adicional para recolhimento da parcela 1/6, sem incidência de encargos por atraso”, informou a Caixa. O prazo adicional é a semana entre 24 a 31/7, na qual será possível gerar a guia correspondente sem encargos. A partir de 1o/8, a multa é retroativa a 8/7. 


Carreira
Empresa de TI é obrigada a pagar PLR depois de disputa judicial

Sonda do Brasil terá de pagar PLR para 1791 trabalhadores, referente ao ano de 2014, depois de disputa judicial com o Sindp/SP. Outras oito ações seguem tramitando na Justiça.

eSocial Simplificado: ambiente de produção restrita fica disponível partir de 04 de março

Qualquer empresa poderá utilizar o ambiente de produção restrita para enviar seus eventos e fazer os testes, antes da início oficial do eSocial Simplificado.

Pedido pelo WhatsApp não vale como prova de acordo trabalhista

TRT-GO manteve demissão de funcionário que queria usar mensagem enviada pelo aplicativo como motivo para rescisão consensual. 

Aeroporto de Brasília automatiza medição de temperatura no combate à Covid-19

O sistema, que também detecta a utilização de máscaras tem objetivo de aprimorar a segurança do terminal e o controle de viajantes que chegam à capital federal.

Receita aperta o cerco as criptomoedas e as moedas digitais no IR 2021

Programa gerador, agora, tem códigos para bitcoins, para outras moedas digitais, como a ether, XRP, entre outras e para os demais criptoativos, ativos não considerados criptomoedas, mas classificadas como security tokens ou utility tokens.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G