TELECOM

Huawei: "Todos os sinais são que somos bem-vindos e apostamos no Brasil"

Por Roberta Prescott ... 27/05/2019 ... Convergência Digital

Em meio a uma guerra comercial com os Estados Unidos, a Huawei teve o endosso no Brasil de dois presidentes de operadoras: Claro e Oi. Os executivos, durante o Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília, saíram em defesa da fabricante ao dizer que o Brasil não deve aderir à disputa norte-americana. Em entrevsta à CDTV, durante o evento, o diretor  de soluções integradas da Huawei, Carlos Roseiro, ao falar sobre as sanções do governo dos Estados Unidos afirmou que é preciso ser pragmático e não pensar no curtíssimo prazo.

Sobre o Brasil, Roseiro reiterou que o País é prioridade para a Huawei. O executivo lembrou que a fabricante está no País há 21 anos e enxerga possibilidades promissoras no mercado brasileiro."Vemos que os sinais no Brasil são muito positivos. Todo retorno que temos tido é que a Huawei é bem-vinda. Nós apostamos no Brasil e temos várias iniciativas que demonstram seja em infraestrutura, nuvem ou smartphones", afirmou. Roseiro também comentou sobre como deve ser a evolução para as redes 5G.

"Nós preconizamos que os investimentos das prestadoras de serviços de telecomunicações devem ser feitos com uma lógica racional baseada em casos de uso, por exemplo, FWA e IoT fazem sentido na nossa perspectiva e muito promissores — e ambos podem ser iniciados", disse. Ele explicou que investir em 4,5 G já é investir em 5 G uma vez que as soluções da chinesa em 4,5 G estão preparadas para a evolução, permitindo às telcos rentabilizar os investimentos.  Assistam a entrevista com o diretor da Huawei, Carlos Roseiro.


Internet Móvel 3G 4G
Lei municipal que proíbe aplicativo de transporte é inconstitucional

Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo anulou dispositivo de uma lei municipal de Mogi das Cruzes com a alegação que há uma violação aos princípios da livre iniciativa e da livre concorrência.

Com Lei, small cells avançam no Distrito Federal

"As pequenas antenas são essenciais para a melhor cobertura do 4G e depois para o 5G e tiveram dispensa de licitação. Podem ser colocadas em bancas, placas de sinalização, etc.", explica o diretor do SindiTelebrasil, Ricardo Dieckmann. Gargalos, agora, seguem sendo São Paulo e Belo Horizonte.

Teles quebram dados móveis em bairros e regiões para combate à Covid-19

Ferramenta é usada por 22 cidades e 17 estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

Padtec reorganiza e se prepara para ir à Bolsa de Valores

IdeiasNet, ex-controladora, foi incorporada pela Padtec Holding. Ida à B3 é estratégia de médio prazo e servirá para a expansão internacional da companhia.

Londrina quer vender Sercomtel por R$ 130 milhões

Tentativa de privatização da operadora, que tem cerca de 400 mil acessos de telefonia e internet, foi remarcada para 18/8, na B3. Prefeitura admitiu o parcelamento na aquisição para atrair interessados nessa nova tentativa.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G