Clicky

GESTÃO

Ex-presidente dos Correios assume o ITI

Luís Osvaldo Grossmann ... 03/06/2020 ... Convergência Digital

ATUALIZADA - Como o Convergência Digital antecipou, Carlos Fortner foi nomeado para a presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de quarta-feira, 03/06. Na tarde de ontem, o Convergência Digital falou da troca de comando:

O mercado da certificação digital no Brasil ficou sabendo nesta quarta, 3/6, que o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, órgão central da infraestrutura de chaves públicas brasileira, vai trocar de comando. Deve assumir o posto o ex-presidente dos Correios Carlos Roberto Fortner. 

O atual presidente, Marcelo Buz, vereador da gaúcha São Leopoldo que foi para o ITI quando Onyx Lorenzoni foi comandar a Casa Civil da Presidência da República, publicou sua despedida do órgão nas redes sociais. 

“Estou encerrando hoje mais um ciclo profissional. Peço exoneração (demissão) do cargo de Diretor-Presidente do ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República”, revelou no Facebook. 

Carlos Fortner foi vice presidente financeiro e depois presidente dos Correios, durante a gestão de Gilberto Kassab no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Além da troca na presidência do ITI, as mudanças também devem afetar as diretorias de infraestrutura de chaves públicas e a de auditoria, fiscalização e normalização. 


Carreira
Home office disparou o custo com contas de luz, de água e de Internet

Pesquisa nacional feita pela VR Benefícios mostra que apenas 3% dos trabalhadores tiveram algum tipo de reembolso dos patrões. Os demais 97% absorveram o aumento das despesas em seu orçamento sem qualquer tipo de repasse pelas empresas.

LGPD: Minicom cria comitê gestor de proteção de dados

Grupo deverá escolher o encarregado de dados da pasta em sua primeira reunião. O prazo dado pela Secretaria de Governo Digital para a escolha do DPO é de 30 dias, a contar a partir da sexta-feira, 20/11.

Servidor aposentado fará prova de vida por reconhecimento facial

Sistema que confere ‘selfie’ com base da CNH e TSE já é usado em projeto piloto do INSS. Iniciativa vai envolver 10 mil servidores aposentados.

Receita prorroga, de novo, prazo para Serpro parar de divulgar NFEs a terceiros

Prazo vencia em julho, depois setembro, depois dezembro e agora vai até março de 2021. 

eSocial: dados da escrituração digital serão enviados em maio de 2021

Regime formaliza novo leiaute do eSocial simplificado. Prazo concedido para adequação é considerado suficiente para as empresaas se adptarem às mudanças.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G