As expectativas dos clientes crescem cada vez mais e determinam transformações em todas as cadeias de setores. Ao participar da Abes Software Conference 2020, nesta quarta-feira, 30/09, Jon Reily, Global Chief Strategy Officer da Dentsu Commerce, observou: as empresas vão mudar a forma de entregar produtos e serviços, por conta das mudanças provocadas pelas novas tecnologias, como 5G e internet das coisas. O foco, ressaltou, passa a ser a experiência do consumidor.
Reily apontou que, nos próximos cinco a dez anos, o varejo mudará drasticamente e, em parte, alavancado pela pandemia da Covid-19. "Veremos grande impactos da Covid na interação dos consumidores com as empresas; é preciso pensar em criar conveniência. Tudo que não pode ser enviado e remetido não será vendido", alertou, chamando a atenção para o surgimento de novos modelos de entregar produtos e serviços aos consumidores, como clique e pegue, e a ascensão da economia compartilhada e o aumento de marketplaces.
O crescimento de marketplaces, acrescentou, vem colocando pressão nos varejistas e fabricantes, os quais, segundo ele, ainda não sabem lidar com canais de venda como Alibaba e Mercado Livre. O caminho, disse, passa por dar voz aos clientes neste debate e criar boas experiências. "Precisaremos também pensar em novas experiências ao ar livre", apontou, dando como exemplo a necessidade de shopping centers se reinventarem.
Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber.
Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim.
O prazo para regularização de pendências junto ao Simples Nacional, que terminaria no dia 29 de janeiro, foi prorrogado para o dia 15 de fevereiro.
Entidades contábeis do Paraná cobram explicações oficiais sobre a situação dos devedores do regime.