Com 125 anos de idade, a SulAmerica Seguros já passou por diversas transformações, sendo que nos últimos cinco anos iniciou a jornada digital onde o trabalho com dados passou a ser estratégico, revelou o head de data analytics da SulAmerica Seguros, Washington Vital, ao participar da ABES Software Conference 2020, realizada nesta quarta-feira, 30/09.
O executivo lembrou que a SulAmerica Seguros foi uma das primeiras companhias a mudar a mentalidade e a investir em cloud computing há uma década. "Essa decisão nos deu uma escala absurda na análise das informações. Criamos data lakes que nos ajudam a tirar a performance dos dados. E mais importante: criamos uma comunidade em torno dos dados", afirmou.
Um dos pontos da jornada digital, acrescentou Vital, foi o de perceber que a tomada decisão deixou de ser feita por percepções de pessoas para ser feita em cima dos dados. "Contando assim parece ter sido fácil. Não foi não. Tivemos que mudar completamente a nossa cultura. Tivemos que superar a resistência e sermos resilientes. E foi dessa guinada que veio a decisão de formar pessoas em dados até para atender as demandas, que se multiplicam.", acrescentou.
Uma ação da SulAmérica Seguros foi a de firmar uma parceria com a Universidade de São Carlos, em São Paulo, para criar uma turma de Ciência de Dados. E a grande novidade foi que a maior parte dos alunos não tinha origem em TI. "Eles vieram de diferentes áreas com o interesse de desenvolver carreira", completou o head de Data Analytics.
Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber.
Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim.
O prazo para regularização de pendências junto ao Simples Nacional, que terminaria no dia 29 de janeiro, foi prorrogado para o dia 15 de fevereiro.
Entidades contábeis do Paraná cobram explicações oficiais sobre a situação dos devedores do regime.