Clicky

INOVAÇÃO

Dynatrace: Na saúde, o software tem de ser perfeito para garantir a jornada digital

... 09/12/2020 ... Convergência Digital

A saúde está se tornando cada vez mais digital levando facilidade para a sociedade, o que, por sua vez, aumenta a complexidade dos ambientes internos de tecnologia da informação, observou Marco Aurelio Silva, territory manager da Dynatrace, ao participar do 5X5 TecSummit, realizado nesta terça-feira, 08/12. Em sua apresentação, o executivo ressaltou que, na jornada digital, a observabilidade inteligente faz a diferença tanto para as áreas de TI quanto para o negócio das empresas de saúde.

"Quando falamos em mundo digital falamos em tudo rodando, dependendo muito do software. Telemedicina, prontuário eletrônico, exames, tudo depende de software. Mas, se tudo roda em cima de software, temos o desafio de que ele funcione perfeitamente", assinalou Silva, antes de começar a falar acerca da importância de monitorar o ambiente tecnológico das empresas e introduzir o que chamou de "observability". "É o conceito de olhar para dentro de uma aplicação, de métricas, de logs, olhando para dentro do software de cada aplicação", explicou.

Segundo ele, entender o comportamento e o funcionamento dos sistemas é essencial, porém, a maioria das ferramentas não monitora todo o ambiente. "No caso do observability, tem-se uma visão específica de uma aplicação, de sistema e se tem também a periferia dos sistemas. Hoje, não basta ter uma visão isolada de cada aplicação; é preciso ter visão holística, dinâmica, de escalabilidade, ter a colaboração BizDevSecOps e experiência dos usuários."

Para tanto, o especialista recomenda que os times estejam integrados, assim como ter todo o ambiente de TI funcionando de forma integrada. "O software precisa funcionar perfeitamente para promover uma jornada perfeita para os usuários. E como fazer isso de forma eficiente? Dynatrace é uma plataforma autônoma de observabilidade avançada", apontou.

O 5x5 TecSummit segue até o dia 11 de dezembro, com as verticais Finanças, no dia 10, e Entretenimento, no dia 11 de dezembro. Inscreva-se na página do 5x5 TecSummit e acompanhe os debates já realizados em Governo, Saúde e Energia.


Cloud Computing
Aplicativo brasileiro é certificado e passa a ser vendido na SAP Store

Aplicativo SAN Mobile, desenvolvido por empresa 100% nacional, otimiza o trabalho dos profissionais de manutenção internos e de campo, que podem realizar suas atividades preditivas de manutenção e inspeção de maneira fácil e remota, mesmo sem conexão de Internet para acesso ao SAP.

No Brasil, 75% confiam mais em robôs que em humanos em questões financeiras

Estudo  indica que os brasileiros confiam mais na inteligência artificial do que neles mesmos para cuidar de dinheiro. 

Lei de Informática: governo faz ajustes que facilitam incentivos à pesquisa

Decreto recupera contabilização de dispêndios até março do ano seguinte e permite regime distinto, trimestral ou anual, por diferentes unidades do mesmo grupo. 

Câmara aprova marco legal das startups

Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.

Ericsson processa Samsung por patentes em briga de até R$ 900 milhões

Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre.  Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.

Huawei: setor elétrico tem de priorizar cibersegurança para evitar apagões

Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G