NEGÓCIOS

TI fica ainda mais estratégica na disrupção digital

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 28/06/2019 ... Convergência Digital

O foco na experiência dos clientes muda o cenário competitivo do mercado financeiro, que passa a contar com ferramentas digitais disponíveis na palma da mão. E nesse campo, a tecnologia da informação é uma ajuda aos bancos tradicionais para identificarem onde é preciso transformação que os aproxime das novas demandas.

“Temos o desafio de ajudar os grandes bancos a entender qual a cadeia de valor do cliente e onde estão as fragilidades dessa cadeia. Porque onde existe um elo mais fraco, pode haver uma disrupção grande e entrar uma fintech, uma startup. Estamos tentando ajudar com ferramentas a entender onde está essa fragilidade e como os bancos podem se defender”, afirma o vice presidente de serviços financeiros da BRQ, José Antonio Afonso Pires.

E aí cabem todas as modernas ferramentas. “IA, Big Data, tudo é um meio de chegar ao cliente. A experiência do cliente é o mais importante, mais que a tecnologia de fato. Temos que entender o que o cliente precisa, o que ele deseja. A tecnologia é um caminho.” Assistam a entrevista.


Assespro promove o Censo do setor de TI edição 2019

Entidade conta com a colaboração das empresas do segmento para formular estratégias de desenvolvimento de novos negócios.

IBM: "Estamos sempre olhando para ativos no Brasil e no mundo"

"Qualquer aquisição passa pela autorização da matriz. Mas empresas interessantes são sempre analisadas", afirmou o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, ao ser indagado sobre a privatização das estatais de TI, Serpro e Dataprev, anunciada pelo Governo Bolsonaro.

TJ/SP autoriza Banco do Brasil a fechar contas-corrente da Mercado Bitcoin

Tribunal entendeu que não houve abuso de direito, nem indícios de violação à legislação concorrencial ou mesmo de ofensa à boa-fé por parte da instituição financeira com a corretora de criptomoedas.

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G