Clicky

SEGURANÇA

Segurança digital faz Oi ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados em SOCs

Convergência Digital* ... 27/07/2020 ... Convergência Digital

A Oi Soluções ultrapassou a marca de 125 mil elementos monitorados e gerenciados atendidos pelo seu SOC (Security Operations Center). O espaço atende organizações públicas e privadas, dando suporte em suas jornadas da transformação digital. Interligados, os SOCs localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo oferecem redundância de proteção e acompanham a evolução do portfólio de Segurança da unidade de negócios voltada para o segmento de grandes empresas, que registrou um crescimento de 132% nas vendas desses serviços no período de abril e maio versus a média do primeiro trimestre desse ano, período pré-covid.

“Tivemos uma alta de demanda de soluções de segurança devido as novas ameaças provenientes do momento da pandemia da covid-19 com o avanço da digitalização, mas, sobretudo, podemos dizer que o alcance desse número se dá por nossa experiência e capacitação em prevenção, detecção, velocidade de resposta e transparência, já que fazemos a gestão de segurança da nossa própria rede e utilizamos os produtos internamente antes de ir para o mercado”, afirma Adriana Viali, head da Oi Soluções.

Com atuação em mais de 700 companhias de diferentes verticais de negócio, a Oi Soluções possui uma ampla oferta de soluções de Segurança para atender as principais demandas dos clientes corporativos. Destaques para a Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security e Oi Gestão Mobilidade (MDM), que, respectivamente, protegem as organizações contra atividades maliciosas no perímetro da rede, preservam o link internet diante ataques volumétricos, mitigam ameaças da internet, e realizam o gerenciamento das políticas de TI e controle dos dispositivos móveis.
 


Google alerta sobre ‘nova engenharia social’ que explora Windows 10 e Chrome

Hackers teriam criado blog sobre segurança para recolher novas vulnerabilidades ainda sem correção e distribuir malware.

Golpistas simulam agendamento de vacina contra covid e clonam dados

Não repassem dados pessoais por telefone ou por SMS. A vacinação contra a Covid-19 não exige cadastramento prévio no ministério da saúde, nem no aplicativo Conecte SUS Cidadão.

TRF que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul sofre ataque hacker

Tribunal assumiu o ataque, mas reportou que 'não houve invasão aos sistemas nem às bases de dados, tampouco furto de informações". A Polícia Federal foi acionada.

Contra invasões, Microsoft orienta uma série de correções de vulnerabilidades

Primeiro patch tuesday de 2021 corrigiu 83 vulnerabilidades no sistema operacional Windows, Edge, Office, Visual Studio, .Net Core Engine e SQL Server, entre outros. Atenção total ao CVE-2021-1648, um bug no serviço splwow64 do Windows que pode permitir que um invasor eleve seu nível de privilégio.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G