Convergência Digital - Home

BIC faz transformação digital com Salesforce

Convergência Digital
Convergência Digital* - 06/04/2020

A BIC, fabricante de artigos de papelaria, acendedores e lâminas, promoveu uma transformação digital na área de vendas e backoffice, englobando uma mudança de cultura de vendas e a adoção de tecnologias. Como parte da transformação digital, a BIC implementou solução Sales Cloud da Salesforce. Com a implementação, a multinacional obteve um aumento de 90% na velocidade de entrada de pedidos, tempo entre o vendedor registrar o pedido no sistema e ele ser faturado, resultando em uma queda de 24h úteis para apenas 2 horas.

O número de vendas adicionais cresceu mais de 10% e o custo do frete caiu por conta de um melhor planejamento e uso dos recursos logísticos, o que gerou uma economia de 25%. As visitas nas lojas dos clientes cresceram 100%, garantindo que tenham sempre produtos nas gôndolas, favorecendo a compra do consumidor final.

O Salesforce Sales Cloud consolida todas as informações para fornecer às equipes de vendas uma visão completa do cliente, ajudando a alinhar negócios complexos às necessidades dos clientes. Essa agilidade permite que os executivos de venda foquem mais no relacionamento e tenham mais agilidade em atender suas solicitações. O resultado são clientes mais satisfeitos com os atendimentos e com a velocidade de solução de suas demandas.

Ao fazer uma pesquisa interna, a BIC percebeu que a área de vendas necessitava de sistemas mais modernos para obter mais agilidade, autonomia e inteligência de dados. Para isso BIC desenvolveu o Sky Project, projeto interno liderado por sua equipe de vendas. O projeto de implementação foi realizado pela WingsIT, parceira da Salesforce. O projeto foi iniciado em fevereiro de 2019 e concluído em novembro do ano passado.

"No mundo conectado em que vivemos, precisamos ter soluções que nos deixem mais competitivos e em linha com o que o mercado exige. Mais que isso, nossa cultura precisa ser orientada ao uso de tecnologias e ao que os clientes buscam: um relacionamento mais personalizado", comenta Bruno Kayano, gerente de inteligência de vendas da BIC. "Devido ao sucesso que obtemos, o Sky Project se tornou referência em transformação digital e foi reconhecido como um dos mais relevantes da BIC em toda a América Latina", acrescentou o executivo.

De acordo com o estudo da Salesforce, o State of the Connected Customer, 84% dos clientes a experiência oferecida é tão importante quanto os produtos ou serviços de uma empresa. "A transformação digital promovida pela BIC vai além da adoção de soluções, englobando também a mudança de cultura e colocando o cliente no centro das estratégias. Com isso, BIC aponta para uma excelência na experiência de compra dos clientes da companhia, aumentando ainda mais a excelência da marca", avalia Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina.

*Com informações da Salesforce


Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Destaques
Destaques

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.

Armazenamento por serviço: um mercado em alta com privacidade de dados

IDC prevê que, em 2023, o mundo terá 11,7 ZB de dados armazenados, em comparação aos 5,0 ZB, apurados em 2018.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site