Clicky

INOVAÇÃO

Covid-19 impôs uma transformação digital 'goela abaixo' no Brasil

Ana Paula Lobo e Luis Osvaldo Grossmann ... 25/05/2020 ... Convergência Digital

A pandemia de Covid-19 impôs uma transformação digital 'goela abaixo' no Brasil, afirmou o professor do bacharelado de Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás, Anderson Soares, ao ser entrevistado pelo novo produto do portal Convergência Digital: O Convergência Digital em pauta.Em quase duas horas de entrevista, o especialista falou sobre os cases de sucesso de Inteligência Artificial, do impacto da IA e da capacitação profissional, entre outros.

Indagado sobre o impacto da pandemia de Covid-19, Anderson Soares foi taxativo: transformação digital e inteligência artificial se alimentam um do outro. "Me perguntam se IA seguirá sendo uma hype nos próximos anos. Digo que a transformação digital é perene, ela não vai parar de evoluir. E não há transformação digital sem inteligência artificial. IA pode até mudar de técnica, mas precisa dos dados da digitalização", observou Soares.

O professor da UFG concorda que a pandemia acelerou o digital e derrubou resistências." Ficou claro que proibir a telemedicina era tão somente o medo de mudança de hábito. Foi na emergência que se percebeu que a telemedicina é uma vantagem", exemplificou. A digitalização, sustenta, chegou para ficar.

"E nesse cenário, com os dados em produção, Inteligência Artificial se torna absolutamente estratégica. É o momento de o Brasil usufruir esse avanço e aumentar a sua competitividade", afirmou. Assistam o posicionamento de Anderson Soares sobre IA e transformação Digital. A entrevista completa pode ser vista neste link.


Cloud Computing
AWS e iFood vão capacitar três mil profissionais em computação em nuvem

Primeira fase do curso será apresentada no dia 22 de junho. O programa foi elaborado pela equipe de Treinamento e Certificação da AWS e vai abordar os elementos gerais de nuvem.

Petrobras aciona o novo maior supercomputador do Brasil

Supercomputador Dragão está ligado à rede de 100 Gbps e tem capacidade de processamento equivalente a 4 milhões de smartphones.

STF e STJ vão usar inteligência artificial para compartilhar dados

Acordo prevê uso de ferramenta já disponível no STJ para identificar precedentes judiciais e indicar novos temas de repercussão geral.

TCS troca identidade digital por soluções de Blockchain

Fornecedora de serviços de TI vai projetar soluções para Saúde, Energia, Educação e Serviços Financeiros na América Latina em parceria com a LACCHain, iniciativa do BIT Lab.

IA vai além do diferencial competitivo: ela ditará a sobrevivência das empresas

Ayesha Khanna, cofunddora e CEO da ADDO AI, diz que Inteligência Artificial faz diferença ao ser centrada no cliente; para a redução de riscos e combate à fraude; para a melhoria dos processos e para fomentar a inovação.

Serpro vai ao mercado para buscar parceiros para Internet das Coisas

Estatal procura soluções de gerenciamento de dispositivos, de serviços para dispositivos embarcados e de comunicação de redes.  Serpro pede interoperabilidade e padronização.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G