Clicky

GESTÃO

Greve na Dataprev atinge São Paulo, Brasília, Fortaleza, João Pessoa e Natal

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/03/2021 ... Convergência Digital

Com impacto principalmente nas unidades de desenvolvimento de software, o primeiro dia de greve na Dataprev já atinge São Paulo (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Natal (RN), segundo balanço da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados). Já a estatal não informou sobre adesão. 

Tendo em vista que o fim do plano de saúde com a GEAP se tornou o ponto principal da pauta de reivindicações, a direção da Dataprev encaminhou uma carta aos funcionários, na qual reforçou o posicionamento de que não foi responsável pela desistência da operdora em manter o contrato com a estatal e que já tem novas administradoras de planos de saúde como opção. 

“Neste contexto, será criada uma central de atendimento dentro da Coordenação Geral de Qualidade de Vida da empresa para dar suporte e apoio aos empregados na migração, escolha e esclarecimento de dúvidas sobre os planos de saúde atualmente disponíveis. O trabalho operacional será iniciado já na próxima quarta-feira (10)”, informou a Dataprev. 

Ao sindicato, uma carta do presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, “propõe que a Fenadados avalie a possibilidade de rever o posicionamento, no sentido de suspender provisoriamente o indicativo de greve e reabertura imediata do diálogo, com a retomada das negociações, notadamente por meio da Mediação perante o Tribunal Superior do Trabalho”.

A Fenadados, no entanto, sustenta que para suspender a greve e retomar as negociações a Dataprev precisa primeiro rever decisão anterior de forma a prorrogar, por pelo menos 60 dias, “todas as cláusulas constantes no Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020”. 

A prorrogação do ACT é para manter especialmente a validade das cláusulas que dizem respeito ao plano de saúde, pois era prevista a adesão de parentes dos funcionários, como pai, mãe e filhos, o que agora não faz parte dos novos planos oferecidos pela estatal. 


SAP decreta feriado corporativo atenta à saúde mental dos funcionários

Dados do Fórum Econômico Mundial apontam que um em cada três adultos apresenta quadros de depressão por conta da pandemia de Covid-19.

Receita abre canal via internet para recursos contra indeferimento do Simples

O serviço está disponível somente para os casos em que o indeferimento foi realizado pela Receita Federal, o que acontece em mais da metade dos pedidos. 

Governo adota sistema online para encarregados de dados cumprirem LGPD

Segundo a Secretaria de Governo Digital, é fundamental que servidores públicos adotem práticas de proteção de dados e privacidade como padrão. Sistetma, informa o governo, permite a averiguação de eventuais lacunas de segurança e de privacidade.

TI e Telecom são serviços essenciais e não antecipam feriados

Sindicato patronal informa que o recesso sanitário não altera a rotina operacional do segmento. Também não haverá adiantamento de feriados, o que implica em pagamento de horas extras com adicional de 100% para os empregados que trabalharem nesses dias.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G