O Google decidiu dar uma explicação sobre a falha de mais de uma hora percebida em seus serviços.
Por meio do twitter do Google Cloud, a companhia diz que os serviços pararam por conta do esgotamento de uma cota de armazenamento foi a causa dos problemas de acesso e operação em seus serviços a partir das 08h47 de hoje (horário de Brasília), 03:47 PM, no horário da Califórnia, nos Estados Unidos. Todos os serviços da Alphabet, controladora do Google, são hospedados no Google Cloud, e ficaram indisponíveis.
O Google reportou ainda que por volta das 11h30 (hora de Brasília): “Hoje, às 03h47AM (horário do Pacífico), o Google passou por uma interrupção do sistema de autenticação por aproximadamente 45 minutos devido a um problema de cota de armazenamento interno. Isso foi resolvido às 4h32, hora do Pacífico, e todos os serviços foram restaurados”.
Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação.
Estudo da KPMG mostra que existem, hoje, 702 startups em atuação no segmento no País. Levantamento ainda que, desde 2012 setor atraiu US$ 839 milhões em 274 rodadas de investimento; em 2020 foram captados US$ 365 milhões.
Por Ed Solis*
Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.
Por Marcos Boaglio*
A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.