Clicky

NEGÓCIOS

Maia evita 'dividida com o governo' e descarta discutir veto à desoneração da folha

Ana Paula Lobo* ... 23/07/2020 ... Convergência Digital

A notícia não é boa para as empresas de TIC que lidam com software e serviços de TI e serviços de telecomunicações. O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), disse nesta quinta-feira, 23/07, em tom conciliador com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que 'o momento é de diálogo e união de esforços com o governo'. Isso significa que o veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação de desoneração da folha de pagamento por mais um ano não será colocado em discussão tão cedo.

“Vão ficar para frente todos os temas que nos dividem”, confirmou Maia, referindo-se à desoneração da folha de pagamento. Maia se esquivou de falar sobre associar a recriação de um imposto nos moldes das CPMF para bancar a desoneração da folha de pagamento. "Vamos trabalhar nos projetos que unem governo e parlamento', repetiu.

Em entrevista à rádio CBN, na tarde desta quinta-feira, 23/ o presidente da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Nesi, defendeu a instituição de uma alíquota de 0,81% de impostos sobre transações financeiras para bancar a desoneração da folha de pagamento. Segundo ele, a Reforma Tributária precisa ser feita, mas com todas as cartas sendo colocadas à mesa. Segundo ele, a nova CPMF seria a resolução da economia digital.

"Sem a desoneração e a confirmação do aumento da carga tributária para serviços, com a alíquota de 12% para PIS e Cofins, o desemprego será certo. O único setor que ainda emprega no Brasil é serviços. Se for mantida assim, perdemos a esperança de que a economia vá ser resolvida no curto prazo", disse. Nesi defendeu o imposto digital, mesmo sabendo que ele é considerado 'antipático' pela maior parte da população.

"Esse imposto vai na prática reduzir a carga tributária porque não haverá mais contribuição para o INSS. A alíquota defendida por nós é de 0,81. Isso significa que um trabalhador que recebe R$ 1000,00 pagaria R$ 8,00 na boca do caixa. Hoje ele paga mais. O aumento de imposto para serviços sem compensação será repassado para o consumidor. Quebra a empresa, quebra o consumidor, quebra a economia", completou.


Cloud Computing
Tomada de decisão de compras ainda é feita com análise manual de dados

Pesquisa mostra que medida é usada por 49% dos gestores ouvidos em 21 países, inclusive no Brasil. Quase 80% dos entrevistados admitiram ainda não terem uma visão clara, automática e em tempo real das despesas em geral.

Motorola Solutions incorpora banda larga em rádio digital e acirra disputa por redes privadas

Apesar de desconversar sobre uma possível rivalidade com as teles, a fabricante incorpora chips 3G e 4G ao rádio digital usado em aplicações de missão crítica. Equipamentos ainda não foram testados no Brasil, mas expectativa é ter pilotos no segundo semestre.

Covid-19 impõe mais investimentos em TI nas empresas brasileiras em 2021

Segurança da Informação, inteligência de dados, com Big Data e Analytics, e a nuvem pública são os principais itens de investimentos em TI ao longo do ano, revela a IDC. Crescimento do segmento deverá ficar em 7,1%. Telecom, por sua vez, deverá ter um impulso bem menor, 1,9%.

Empresas de Internet lideraram fusões e aquisições em TIC no Brasil

Tecnologia da Informação veio em segundo lugar, de acordo com o estudo da KPMG. Segundo a consultoria, foram realizadas 1.117 fusões e aquisições no Brasil em 2020. A presença dos fundos de Venture Capital foram relevantes para os novos negócios.

No melhor momento em 30 anos, indústria de semicondutores quer Padis até 2029

Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G