Clicky

Aeroporto de Guarulhos é primeiro do mundo com cobertura total de WiFI 6

Convergência Digital ... 15/10/2020 ... Convergência Digital

No que é apresentado como a primeira implantação de rede Wi-Fi 6 em todo o aeroporto, a Boingo Wireless se uniu ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para fornecer aos passageiros acesso à mais recente geração de Wi-Fi.

O aeroporto está funcionando e, com a Covid-19, os viajantes estão passando mais tempo nos aeroportos do que antes, portanto, ter a rede Wi-Fi 6 oferece a melhor experiência de conexão, de acordo com Marcos Ferraz, vice-presidente internacional da Boingo. O Wi-Fi 6 usa a tecnologia Wi-Fi 802.11ax mais avançada.

A Boingo, que se autodenomina o maior provedor de Wi-Fi aeroportuário das Américas, tem grande presença na América Latina, atendendo em mais de 50 aeroportos no Brasil.

Embora a Boingo tenha negócios com grandes operadoras de telecomunicações como AT&T, Claro e Oi, assinantes de outras operadoras que estão viajando pelo aeroporto também podem acessar a rede wi-fi. A rede Wi-Fi 6 é compatível com versões anteriores de Wi-Fi, então aqueles que não têm Wi-Fi 6 em seus dispositivos ainda podem usá-la. É habilitado para Passpoint, o que significa que está em conformidade com as especificações do HotSpot 2.0 para segurança e roaming.


Oi é única a crescer na TV paga, mercado que encolhe há seis anos sem reagir

No acumulado de janeiro a outubro de 2020, já se foram mais 660 mil acessos perdidos no segmento – e quase 5 milhões desde o pico, em 2014. 

Anatel encerra ciclo de TACs em acordo fraco com Algar

Depois de fracassar na troca de multas por investimentos com Oi, Vivo e Claro, agência contabilizou sucesso somente com a TIM e permitiu à Algar cortar mais da metade do acerto inicialmente firmado. 

Anatel renova faixa de 850 MHz para Vivo, mas nega pedido de redução de preço

Empresa renovou apelo ao regulador para que fosse aplicada a regra do preço público ou ônus de 2%, ambos abaixo do valor de mercado.

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G