Home - Convergência Digital

Empresa faz maratona com games de robôs para contratar 20 programadores

Convergência Digital - 05/07/2019

A dificuldade para encontrar profissionais de TI criativos e com domínio das novas tecnologias estimulou a Solutis, especializada em projetos de aceleração digital dos seus clientes, a investir na capacitação de candidatos. Um treinamento.NET, plataforma de desenvolvimento de aplicação web da Microsoft, será oferecido aos vencedores de uma maratona de desafios com game de robôs. O objetivo da iniciativa é selecionar os 20 melhores programadores para integrá-los ao time de especialistas da companhia.

O treinamento atraiu mais de 470 inscritos, que passaram por duas triagens com desafios online que envolveram teste de perfil, raciocínio lógico, inglês e codificação simples de um robô virtual. Entre estes, 180 garantiram uma vaga para a terceira e última fase antes do treinamento. Trata-se de um encontro presencial na sede da Solutis, em Salvador (BA) com os 40 melhores programadores da companhia.

Para essa fase, a Solutis preparou um game para os candidatos demonstrarem durante quatro sábados do mês de julho suas habilidades com lógica, organização, trabalho em equipe e criatividade, entre outras competências.

Cada desenvolvedor comparecerá com seu robô e apresentará seu projeto ao respectivo time. Cada grupo terá o desafio de elaborar a melhor versão de um robô para duelar na Solutis Robot Arena. Serão oito times na disputa por uma vaga no treinamento.Net, oferecido pela Solutis.

"Acreditamos que um processo seletivo é um momento de aprendizado para os candidatos, como também uma oportunidade maravilhosa para a empresa conhecer mais os participantes e demonstrar a sua cultura", afirma Patrícia Tourinho, gestora de Pessoas da Solutis. "Tudo é preparado por muita gente. Tem dev, arquiteto, diretor de tecnologia, marketing e time de gestão de pessoas. Cada um contribui com suas habilidades e a criação vai acontecendo", completa.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/05/2020
Banco Central divulga regras para testes obrigatórios do PIX

20/04/2020
Serviços com login único no Gov.br chegam a 809 durante a pandemia de Covid-19

23/01/2020
Imposto Digital: países fecham cerco às gigantes de Tecnologia

10/01/2020
Brasil prepara posição final com relação às políticas para TICs na UIT

09/12/2019
CTO: um profissional que pode ganhar até R$ 50 mil no Brasil

06/11/2019
Economistas lançam livro sobre Inovação associada à economia do compartilhamento

15/10/2019
OCDE lança consulta sobre cobrança de impostos na economia digital

26/08/2019
Congresso debate impacto das TICs no futuro do Brasil

23/07/2019
MEIs superam PMEs no impacto na economia nacional

05/07/2019
Empresa faz maratona com games de robôs para contratar 20 programadores

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site