Clicky

Serpro busca parceria com bancos para emissão de certificado digital

Luís Osvado Grossmann ... 24/09/2020 ... Convergência Digital

O Serpro abriu nesta quinta, 24/9, um chamamento público em busca de parceria com instituições financeiras interessadas em negócios relacionados à Certificação Digital da estatal.  

Aos eventuais interessados o Serpro defende que a parceria pode aumentar a linha de negócio de certificação digital para a sociedade, diversificar a receita, ampliar segurança nas operações relacionadas à prestação dos serviços relacionados, reduzir de custos, oferecer melhores ofertas aos clientes e fomentar a digitalização dos processos de assinatura. 

De sua parte, a estatal espera ampliar a rede de fornecimento de certificados digitais, com a abrangência da rede de atendimento da instituição parceira, além de atender contratos de clientes institucionais do Serpro que não estão localizados nas capitais para a emissão de certificados digitais, bem como as demandas na rede de atendimento da instituição parceira para seus servidores. E tendo como consequência final a massificação do uso dos certificados digitais. 

As instituições financeiras interessadas devem apresentar proposta técnica com o detalhamento dos serviços de certificação digital ofertados, a metodologia para parceria, modelos de execução da parceria, experiência, atendimento aos requisitos de habilitação e qualificação e demais informações que sirvam de insumo para análise da capacidade técnica para a celebração da parceria de negócio. 

A documentação deve ser encaminhada para o e-mail parcerias@serpro.gov.br, até 23/10. 


Cloud Computing
Neoenergia contrata hiperconvergência para centralizar gestão operacional

A plataforma, adquirida junto a Nutanix, é um passo da digitalização da rede elétrica. A hiperconvergência também servirá à proteção dos dados. Os valores do contrato não foram revelados.

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

O sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020 e não recebe mais atualização e suporte às vulnerabilidades. PMEs são as maiores usuárias do sistema operacional antigo.

Netbr se une à Gluu e à openitio para ter Open Banking de código aberto

Empresas dos EUA e da Inglaterra se unem à Netbr para competir no mercado local de Open Banking.

Cade prorroga prazo para análise da aquisição da Linx pela Stone

Conselho terá até julho para julgar o ato de concentração. Stone derrotou a Totvs e pagou R$ 6,8 bilhões pela Linx.

EUA planejam pelo menos 10 fábricas de chips com aporte de US$ 150 bilhões

Para reduzir a falta de chips e a dependência da China, governo, estados e investidores costuram fundos de investimentos para realocar fábricas.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G