11/09/2020 às 13:30
Internet Móvel 3G / 4G


Acordo entre Anatel e Reino Unido prevê R$ 95 milhões para inclusão digital
Convergência Digital

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais, e a encarregada de Negócios da Embaixada Britânica no Brasil, Liz Davidson, firmaram Memorando de Entendimento com foco no desenvolvimento do acesso digital.

O acordo permite ao Brasil integrar a rede de parceiros no Programa de Acesso Digital (Digital Access Programme), mantido pelo Fundo de Prosperidade (Prosperity Fund) do governo britânico, ao lado de África do Sul, Nigéria, Quênia e Indonésia, para promoção da inclusão digital e da transformação digital.

O objetivo principal do programa é promover o acesso digital acessível, inclusivo, seguro e protegido para populações vulneráveis e utilizar a inclusão digital aprimorada para apoiar ecossistemas digitais em expansão, criar empregos qualificados e gerar soluções digitais para desafios locais. 

Segundo a Anatel, “o programa prevê o aporte de até 14 milhões de libras esterlinas em projetos no Brasil”, valor equivalente a R$ 94,9 milhões. “O Brasil é um país continental, com diferentes realidades, diferentes idiossincrasias e particularidades. Temos certeza de que essa cooperação pode ser bastante benéfica”, afirmou o presidente da agência, Leonardo de Morais.

“Temos interesse especialmente nas comunidades mais vulneráveis e gostaríamos de apoiá-las a obterem acesso básico à internet de maneira inclusiva, segura e sustentável”, disse a encarregada de Negócios da Embaixada Britânica no Brasil.


Powered by Publique!