Clicky

Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo

Ana Paula Lobo ... 20/10/2020 ... Convergência Digital

Na sua estratégia de consolidar uma marca de consumo para a venda de produtos, serviços e conteúdo, a Oi entrou na disputa do mercado de marketplace, com o lançamento do OiPlace nesta terça-feira, 20/10. O hub de vendas começa com mais de 3 mil produtos e terá verticais de atendimento: celular e telefonia, casa inteligente, eletrônicos, games e informática.

"Nossa proposta é que o marketplace, que começa com alguns parceiros como Samsung, Motorola, D-link, Nokia, Intelbras, funcione como um mordomo para o consumidor encontrar tudo o que procura em um único lugar. O marketplace não é fechado aos clientes Oi. Ele é aberto para todos, mas os clientes Oi podem ter promoções diferenciadas", explicou o vice-presidente de Clientes da Oi, Bernardo Winik.

O hub de vendas OiPlace é um produto da unidade ClienteCo, que será a nova Oi, após a venda dos ativos como a Oi Móvel e tem como pilar o serviço da Oi Fibra, que deve terminar 2020, com 2,2 milhões de clientes e mais de 8 milhões de casas passadas com FTTH. "Temos a convicção que estamos começando uma jornada onde vamos ainda caminhar muito", reforçou Winik.

A tele também aproveitou a decisão da Anatel de tornar conteúdo pela Internet em serviço de valor adicionado para reformular o Oi Play, que chegou a cinco milhões de assinantes, sendo apenas 25% clientes de TV por assinatura. Outros 75% não têm acesso à tv por assinatura tradicional, seja ela por cabo ou pelo DTH, onde a Oi também tem forte presença.

O Oi Play incorporou canais ao vivo para os clientes com contratos de 200 e 400 Mega de banda larga, mas a Globo não está no pacote. Indagado pelo Convergência Digital sobre o porquê da ausência, o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburger, disse que cada empresa tem a sua estratégia, mas disse que há uma negociação acontecendo entre as partes. "Vamos ter novidades mais à frente", garantiu o executivo, que ressaltou: nos últimos cinco meses, a receita do Oi Play cresceu 61%, mostrando a força do conteúdo na Internet.


Internet Móvel 3G 4G
5G permite um respiro à indústria de celulares

Apesar do impacto evidente da Covid-19, o mercado de aparelhos móveis respira com o forte crescimento dos terminais 5G, que devem responder por quase 10% do total a ser produzido em 2020, aponta a IDC. O desafio imediato é fazer o preço desse smartphone 5G ficar cada vez mais próximo dos aparelhos 4G.

Anatel encerra ciclo de TACs em acordo fraco com Algar

Depois de fracassar na troca de multas por investimentos com Oi, Vivo e Claro, agência contabilizou sucesso somente com a TIM e permitiu à Algar cortar mais da metade do acerto inicialmente firmado. 

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Portabilidade: Claro é a tele com mais adesões. Oi e TIM cedem assinantes

Oi, na fixa, e TIM, na móvel, foram as operadoras que mais cederam assinantes com a possibilidade de troca de empresa mantendo o mesmo número. Já a Claro foi a operadora que mais ganhou clientes nos 12 anos do serviço.

Nova Oi busca eficiência operacional e personalizar ofertas ao cliente

Network analytics tem diversos níveis de maturidade e vai desde a proximidade maior com a infraestrutura da rede até análises mais especializadas do serviço, afirma o diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Rede da Oi, Mauro Fukuda.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G