Convergência Digital - Home

Vivo avança em big data para combater fraudes

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 14/06/2019

Em sua estratégia de ser uma prestadora de serviços digitais, a Telefônica, por meio da Vivo Empresas, amplia o portfólio de produtos a partir do big data. Desenvolvida para os mercados financeiro e varejista, a solução, batizada de Antifraude, tem como objetivo principal reduzir o risco de falsidade ideológica ao checar a veracidade das informações declaradas pelos clientes no momento da solicitação de crédito ou compra de serviços e produtos.

A ferramenta fornece uma classificação da veracidade das informações cadastradas, comparando-as com os dados da base e da rede da Vivo, que hoje conta com 73.5 milhões de acessos móveis. No momento do cadastro, é necessário o consentimento formal do cliente para a realização da consulta. A Antifraude foi lançada no CIAB 2019, realizado esta semana, em São Paulo.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o gerente Sênior de Marketing, Produtos e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar, explicou como é a relação com a privacidade dos dados e garantiu: nenhuma informação será compartilhada pela Vivo com os clientes financeiros ou de varejo. Também revelou que já foram feitas duas provas de conceito no setor financeiro. Assistam à entrevista.


Destaques
Destaques

Banco Central afrouxa regras de contratação de serviços na nuvem pelos bancos

A partir de agora, os contratos de serviços na nuvem não precisam mais de autorização prévia, a não ser nos casos em que houver armazenamento de dados fora do Brasil em países sem convênio entre autoridades monetárias. 

Rio de Janeiro terá licitação de nuvem para dados abertos do Governo

Processo está sendo conduzido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e ganhou 'musculatura' com a adesão do governo do Estado, revela o procurador geral da Justiça, José Eduardo Gussem.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site