INOVAÇÃO

Thales Teixeira, da Harvard: disrupção digital vai muito além da tecnologia

Por Fabio Barros e Carlos Afonso ... 13/06/2019 ... Convergência Digital

A disrupção digital é uma ameaça às empresas estabelecidas porque elas estão perdendo grande participação do mercado em um período curto de tempo - menos de cinco anos. "Sim, a disrupção é uma preocupação para as empresas", observa o o professor de Administração da Harvard Business School, Thales Teixeira. "Ela é uma realidade e vai chegar a todos os segmentos de mercado."

O especialista, que veio ao CIAB Febraban 2019 a convite da BRQ, enfatizou que é um equívoco prestar atenção apenas na transformação digital de sua vertical de atuação. "É um todo muito significativo para manter as empresas no novo modelo digital". Às companhias estabelecidas, Teixeira diz que precisam estar atentas, porque se trata muito mais de inovar em modelos de negócio do que em tecnologia.

"Não dá mais para brigar com as fintechs. Tem de mudar para realmente chegar ao cliente", sublinhou Teixeira. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Teixeira admitiu que a disrupção digital torna parte das empresas desnecessárias, e o CEO tem de tomar a decisão do que fazer para dar uma guinada nos negócios. Assistam à entrevista.


Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G