NEGÓCIOS

Bradesco: fintechs não são concorrentes no nosso negócio

Por Fábio Barros e Pedro Costa ... 11/06/2019 ... Convergência Digital

O relacionamento entre as grandes instituições financeiras e as startups de tecnologia tem se tornado cada dia mais próximo e complementar. Já não há mais entre os bancos a visão de que as entrantes no segmento podem ser concorrentes. Ao contrário, eles têm combinado forças para levar soluções cada vez mais específicas a um volume cada vez maior de clientes.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB 2019, que acontece esta semana, em São Paulo, o diretor vice-presidente do Bradesco, André Rodrigues Cano, falou das vantagens dessa relação e detalhou que iniciativas o banco vem adotando para incentivar e acelerar o trabalho dessas empresas, muitas vezes investindo em suas operações. Acompanhe.


Assespro promove o Censo do setor de TI edição 2019

Entidade conta com a colaboração das empresas do segmento para formular estratégias de desenvolvimento de novos negócios.

IBM: "Estamos sempre olhando para ativos no Brasil e no mundo"

"Qualquer aquisição passa pela autorização da matriz. Mas empresas interessantes são sempre analisadas", afirmou o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, ao ser indagado sobre a privatização das estatais de TI, Serpro e Dataprev, anunciada pelo Governo Bolsonaro.

TJ/SP autoriza Banco do Brasil a fechar contas-corrente da Mercado Bitcoin

Tribunal entendeu que não houve abuso de direito, nem indícios de violação à legislação concorrencial ou mesmo de ofensa à boa-fé por parte da instituição financeira com a corretora de criptomoedas.

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G