18/01/2021 às 10:11
Segurança


TRF que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul sofre ataque hacker
Convergência Digital

O Judiciário segue sendo alvo de ataques hackers no Brasil. Na sexta-feira, 15/01, foi a vez do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em nota oficial, o TRF3 admite que sofreu um ataque DDOS, que sobrecarregou os sites dos tribunais e provocou instabilidades.

No comunicado, a área de Tecnologia sustenta que "não houve invasão aos sistemas nem às bases de dados, tampouco furto de informações." A Polícia Federal foi acionada para apurar o ocorrido. Em novembro, o STJ sofreu um ataque hacker que congelou as redes. Outros órgãos da Justiça também foram atacados como o TR1.

Em dezembro, após o ataque ao CNJ, foi criado um Comitê de Segurança Cibernética do Poder Judiciário, formado por especialistas do próprio CNJ, STF, STJ, TSE, TST e STM, além da Justiça Federal, de tribunais estaduais e especialistas convidados do Comando de Defesa Cibernética do Exército, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, da Polícia Federal, da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, bem como o advogado Ronaldo Lemos.


Powered by Publique!