GESTÃO

INSS cria novos serviços digitais para substituir atendimento presencial

Convergência Digital ... 15/05/2020 ... Convergência Digital

Uma portaria publicada do Instituto Nacional do Seguro Social estabeleceu novos serviços sob o formato digital em reação à pandemia da Covid-19 e da suspensão do atendimento em agências da Previdência Social. A ideia é que esses novos procedimentos sejam feitos somente no formato eletrônico. 

A Portaria, assim, altera o catálogo de serviços do sistema de agendamento, SAG Gestão, “em razão da suspensão do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, possibilitando o acesso aos serviços pelos usuários do INSS remotamente durante o estado de emergência de saúde pública”. 

Com a medida publicada nesta sexta, 15/5, foram criados os novos serviços do tipo tarefa, Cálculo de Contribuição em Atraso, Emissão e/ou Cálculo de GPS; Atualização de Código de Atividade; e Transferir Benefício para Conta Corrente. A Portaria estabelece, assim, ajustes para viabilizar o atendimento online. 

Por conta disso, fica também determinado que o atendente da Central 135 comunicará ao requerente que poderá anexar a documentação que julgar pertinente a análise do pedido pelo aplicativo MEU INSS. Sempre que as informações prestadas pelo requerente nos campos adicionais não forem suficientes à conclusão da análise, deverá ser cadastrada exigência ao segurado.


Plataforma online vai integrar pagamentos ao Tesouro Nacional

Empresas que prestam serviço de recolhimento de valores poderão se credenciar ou integrar suas soluções ao PagTesouro.

Empresas estão longe de priorizar a LGPD, adverte a EY

"Nem dois anos ou mesmo o dobro deste tempo serão suficientes para a empresa que não colocar a privacidade de dados como prioridade", afirma Marcos Sêmola, sócio-líder da EY para Cybersegurança.

Dataprev lança ferramenta para acesso online à bolsa de qualificação profissional

Bolsa é uma das alternativas à demissão nos casos de suspensão de contrato de trabalho motivados pela pandemia de Covid-19. 

LGPD: quase 90% das empresas abandonam adequação e culpam a Covid-19

Estudo mostra que boa parte das organizações deixou de lado os ajustes dos sistemas, até pela indefinição política do tema.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G