Clicky

Convergência Digital - Home

Coronavírus: Microsoft revela um aumento de 775% de demanda nos serviços na nuvem

Convergência Digital
Ana Paula Lobo* - 30/03/2020

A demanda dos serviços de computação em nuvem da Azzure, da Microsoft, aumentou quase nove vezes (775%) nas áreas do mundo com medidas de quarentena imposta pelo combate a pandemia do Coronavírus. Esse excesso no tráfego obrigou a empresa a anunciar restrições no consumo e divulgar orientações para os clientes. O Brasil é citado como um País com um aumento substancial no consumo dos serviços.

A Microsoft, em post, lembra que somou até o dia 28 de março, 44 milhões de usuários, que geraram mais de 900 milhões de minutos de reuniões e ligações nos últims sete dias. A companhia adverte aos clientes para considerarem usar os serviços de outras regiões geográficas, caso a sua enfrente problemas, ou tipos de recursos diferentes, dependendo dos requisitos. Caso contrário, adverte a Microsoft, os clientes podem sofrer intermitências no deployment de novas soluções.

A Microsoft revela também que está impondo “algumas restrições temporárias”, um conjunto de medidas que inclui a limitação de ofertas gratuitas, como modo de priorizar quem está pagando, além de “limites em alguns recursos disponíveis para novos assinantes”. O post explica que os limites podem ser revistos, e, caso não possam ser modificados, os novos clientes podem usar regiões alternativas. A Microsoft tem um total de 54 regiões.

Para o Microsoft Teams, suíte de colaboração que enfrentou problemas nos primeiros dias da quarentena na Europa, a Microsoft implementou “ajustes”, como reduzir a quantidade de vezes que o software busca se novos usuários estão ativos, ou digitando, e, principalmente, diminuiu a resolução do vídeo.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Brasil investe muito pouco em Inteligência Artificial

O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.

AWS: Nuvem reduz custos em 61% e aumenta eficiência da TI em 74%

O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O desafio de administrar toda a rede a partir da nuvem

Por Ed Solis*

De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site