INOVAÇÃO

TOTVS abre laboratório de inovação nos EUA

Convergência Digital ... 03/10/2019 ... Convergência Digital

A brasileira TOTVS abriu um novo escritório do TOTVS Labs em Raleigh, nos Estados Unidos, cidade que fica em uma das principais regiões de tecnologia e pesquisa do país e sede de diversas empresas e startups listadas na Fortune 500. 

O novo laboratório abrigará uma equipe de pesquisa focada em diferentes áreas, como visão computacional, processamento de linguagem natural, computação distribuída e UX Design, além de projetos de inovação, como a Carol, plataforma de inteligência artificial da TOTVS, e programas de imersão tecnológica para clientes. 

Raleigh fica próxima do Research Triangle Park (RTP), o maior parque de pesquisa científica nos Estados Unidos, onde 50% da população é composta por bacharéis e 20% têm doutorado, especialmente vindos de três grandes universidades: a Duke University, a University of North Carolina at Chapel Hill e a North Carolina State University. 

“Fomos a primeira empresa da América Latina a se estabelecer no Vale do Silício e é com esse mesmo espírito que estamos chegando a uma das regiões tecnológicas que mais cresce nos Estados Unidos. A área é rica em profissionais capacitados que desenvolvem avanços em inteligência artificial, um dos nossos focos principais, para várias empresas do mundo. Nesse novo local, alcançaremos também maior eficiência financeira para projetos de P&D,” destaca Vicente Goetten, diretor executivo do TOTVS Labs. 

O TOTVS Labs abriu seu primeiro escritório em solo americano em 2012, em Mountain View na Califórnia que, desde então, é utilizado para estudar tendências e desenvolver produtos em áreas como computação distribuída, big data e inteligência artificial. 



BC: Pagamento pelo WhatsApp terá de provar proteção aos dados

"Um arranjo que começa com 120 milhões de clientes não é pequeno", explicou Roberto Campos Neto.

Empresas nacionais reclamam da burocracia e deixam de investir em Inovação

Em pesquisa do Instituto Eldorado, empresas alegam que os instrumentos de fomento são burocráticos ou desconhecidos. Mais da metade das companhias ouvidas assumem que estão investindo menos em novas tecnologias.

Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G