Home - Convergência Digital

Plataforma brasileira de emprego prioriza ‘entrevistas às cegas’ de vídeo

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 25/06/2019

Uma nova plataforma de emprego, 100% nacional, aposta em recursos de vídeo e inteligência artificial para dar maior eficiência aos processos de recrutamento e seleção. A startup Jobecam, acelerada pela BRQ, usa algoritmos para avaliar o perfil dos candidatos e combiná-los com demandas das empresas, em um sistema que valoriza vídeos ‘às cegas’ para centrar nas habilidades.

“A Jobecam é uma plataforma de empregos que visa focar no candidato. Entregamos videocurrículo, entrevistas gravadas e entrevistas cegas por vídeo, onde escondemos dados, distorcemos a voz do candidato, de forma que o recrutador valorize as experiências e habilidade. E só depois de o candidato ser aprovado para uma nova fase do processo, aí sim [a empresa] vai conhecer esse profissional, ver a foto, a imagem, a voz etc”, explicou a fundadora da startup, Cammila Yochabell dos Santos.

Segundo ela, o desenvolvimento, que começou em 2016, já tem resultados positivos. “Muitas pessoas já estão empregadas. Nosso ultimo case, com foco na entrevista às cegas, foi com a Oracle, com quem trabalhamos em oito países. Foi um sucesso, com quase 80 pessoas colocadas no programa de estágio e já empregadas.” Assistam à entrevista.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/08/2019
João Vagnes de Moura Silva é o novo presidente da BB Tecnologia

01/08/2019
TecBan promete oferecer pagamento instantâneo até o final do ano

12/07/2019
Profissional do futuro é atento e despreza a zona de conforto

03/07/2019
Bancos tradicionais sentem no bolso o impacto das fintechs e bancos digitais no crédito

02/07/2019
Natura avança para pagamento instantâneo atenta ao Open Banking

28/06/2019
BBTS cria plataforma com monitoramento, biometria, QR Code e reconhecimento facial

28/06/2019
Serviços de voz estão mais vivos do que nunca na jornada digital

28/06/2019
Febraban: o céu é o limite para modelos de negócios com blockchain

28/06/2019
Distributed Ledger: open source e blockchain unem esforços

28/06/2019
Pressão das fintechs impõe aos bancos um novo olhar para nuvem pública

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site