GOVERNO

PPI formaliza recomendação de privatização de Serpro e Dataprev

Convergência Digital ... 04/12/2019 ... Convergência Digital

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República formalizou a qualificação Serpro e da Dataprev no Programa de Parcerias de Investimentos e a inclusão das estatais Programa Nacional de Desestatização.

As recomendações constam de duas resoluções, publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 4/12. Na prática, o Conselho deu aval para a privatização das empresas, cujos estudos haviam sido iniciados em agosto. Ao serem incorporadas ao PND, estão liberadas para a venda, caso da recomendação seja confirmada por Jair Bolsonaro. 

Ou seja, a inclusão no PPI é um primeiro passo e, caso os estudem apontem para a privatização, a empresa vai para o PND e já pode seguir os trâmites para venda, fechamento, fusão, desmembramento ou parceria com a iniciativa privada, segundo informou o conselho do PPI. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Serviços digitalizados evitaram 65 milhões de visitas a órgãos públicos

A conta é da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, que considera atos inteiramente online anteriormente realizados somente com presença física do requerente. 

Suspeita de fraude faz Caixa bloquear 1,3 milhão de CPFs no Auxílio Emergencial

Total de contas bloqueadas responde por cerca de 5% dos pedidos aprovados. Para reativar o benefício, o dono da conta bloqueada terá de ir pessoalmente a uma agência e provar a sua identidade.

ABES: Software cobra transparência do ministério da Economia

Para o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Software, Rodolfo Fücher, o veto à prorrogação da desoneração da folha chega em um momento onde a inadimplência aumenta e da falta de crédito.País caiu para 10º no ranking mundial de software.

Bolsonaro surpreende e veta prorrogação da desoneração da folha

Ao sancionar a Lei 14.020/20, presidente descartou manter o benefício até o fim de 2021 para 17 setores, inclusive TI e cal center. “Dispositivos acabam por acarretar renúncia de receita”, anotou na mensagem de veto.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G