Home - Convergência Digital

Ericsson: entretenimento acelera a monetização do 5G

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos - 05/11/2019

O entretenimento é um dos aceleradores para se encontrar o melhor modelo de monetização para o 5G, assegura Georgia Sbrana, vice-presidente de Marketing, Comunicação, Inovação, Relações Institucionais e Governo para o Cone Sul da América Latina da Ericsson.

No Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, a fabricante mostrou ao público que a nova tecnologia móvel vai muito além de smartphones mais velozes. Por meio de jogos e de uma banda conectada, com músicos em locais distintos, a Ericsson mostrou como o 5G amplifica e assegura a melhor performance para o consumidor.

"Monetizar o 5G é uma missão do ecossistema, e nós estamos mostrando que há aplicações muito próximas de nós", destacou Georgia Sbrana. Assista à entrevista com a VP de Marketing da Ericsson América Latina.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/11/2019
SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

11/11/2019
TS Shara: variação da energia no Brasil é risco para o mundo hiperconectado

11/11/2019
B2B terá papel estratégico no fomento do 5G no Brasil

07/11/2019
Ser humano faz a Aura,da Vivo, ser uma IA diferente

07/11/2019
Orquestração de rede 5G é prioridade da Ciena

07/11/2019
American Tower: "Seguimos olhando todo ativo compartilhável"

06/11/2019
NEC quer jogar o 'jogo' do 5G e entrar numa PPP para cidades inteligentes

06/11/2019
5G não vai funcionar num estalar de dedos

05/11/2019
Ericsson: entretenimento acelera a monetização do 5G

05/11/2019
Dell: o chamado para o Brasil é investir agora no edge computing

Destaques
Destaques

Leilão 5G: TIM e Claro defendem adiamento. Vivo adverte para momento incerto

TIM e Claro se posicionam claramente contra a realização do leilão ainda em 2020. A Vivo se mostra mais cautelosa, mas admite que está tudo muito nebuloso por conta da economia e da pandemia de Covid-19. Todas asseguram que o momento ainda é de muito investimento no 4G e no 4,5G.

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Para além da guerra da saúde pública, não adiem o leilão do 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

O setor de telecomunicações tem suportado a sobrecarga derivada da pandemia de Covid-19. Mas, reforcem essas redes com tecnologia mais avançada para prover serviços de baixa latência. Dessa forma, não se postergue o leilão das redes ditas de quinta geração (5G) e atenção à segurança cibernética.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site