Clicky

GOVERNO

BNDES prevê venda do Serpro e da Dataprev para junho de 2021.Telebras fica para julho

Ana Paula Lobo* ... 30/01/2020 ... Convergência Digital

Uma articulação fortalece a política de privatização do governo Bolsonoro. Em evento para investidores, realizado esta semana, em São Paulo, o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, apresentou um calendário desenhado pelo BNDES - que será o responsável direto pelas vendas das estatais - com as privatizações previstas até 2022.

Nele está previsto que as privatizações do Serpro e da Dataprev aconteçam em junho de 2021. A Telebras ficaria para julho de 2021. A CEITEC para fevereiro de 2021. Até lá, aconteceriam as rodadas de negociações com os interessados. A estratégia de privatização ganha escala com um episódio político que acirra a disputa entre a Casa Civil e o Ministério da Economia.

Impulsionado pela repercussão negativa do uso de avião da FAB pelo ex-secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini para acompanhar as viagens do presidente ao Fórum Mundial, em Davos, e a Índia nas férias do ministro Onyx Lorenzoni, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira,30/01, pelas redes sociais, que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) deixou a Casa Civil e será coordenado pelo Ministério da Economia.

Isso significa que a venda de empresas como Serpro, Dataprev, Telebras, CEITEC e Correios está, agora, sob o crivo direto da equipe do ministro Paulo Guedes e do secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar. 

Das estatais de TICs colocadas à venda, a Dataprev é a única que está tendo uma resistência dos seus servidores, que deflagraram uma greve nacional contra a demissão de quase 500 funcionários e do fechamento de 20 escritórios da estatal no País.

*Com informações de agências de notícias


Dell: proteção de dados exige pilares na segurança cibernética

“Ataques estão mais sofisticados enquanto as pessoas e as empresas mais expostas. Precisamos de avançar na cultura da segurança cibernética”, observou o diretor da Dell para setor público, Bruno Assaf.

Plano do Ceitec é manter 105 empregados até leilão da estatal em setembro

Em audiências de conciliação no TRT-RS, trabalhadores defenderam a transferência, mas governo ainda resiste à proposta. Estatal em liquidação insistiu na demissão de 33 funcionários, suspensa pela Justiça.

ANPD define listas tríplices para vagas no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Dos 122 indicados, Autoridade aprovou 39, de onde sairão os 13 escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro.  Brasscom, Federação Assespro, ConTIC e Feninfra estão entre os selecionados.

LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G