NEGÓCIOS

NVIDIA: Inteligência Artificial exige mais profissionais no Brasil

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 17/09/2019 ... Convergência Digital

A Inteligência Artificial é o mercado mais promissor da NVIDIA no mundo e é prioridade da companhia no mercado brasileiro, conta o gerente de desenvolvimento da área Enterprise, Márcio Aguiar. O executivo admite, no entanto, que há uma carência relevante de mão de obra para trabalhar com a tecnologia. "Não é um problema só do Brasil, no mundo faltam profissionais para essa tecnologia", pontua.

A NVIDIA realiza no Rio Info 2019, que acontece esta semana no Rio de Janeiro, a IA Conference, um evento onde reúne o ecossistema para discutir o uso da inteligência artificial no dia a dia. "Não há dúvida que a IA está muito próxima de nós, está no nosso cotidiano", diz Aguiar.

Indagado se a NVIDIA planeja fazer investimento em software no Brasil, o executivo diz que a estratégia da companhia é o de abrir as APIs para fomentar o mercado. "Hoje já temos cerca de 20 mil pesquisadores cadastrados na nossa plataforma, totalmente gratuita". Assistam a entrevista com o gerente de desenvolvimento da área Enterprise da NVIDIA, Márcio Aguiar.


Cloud Computing
Oi avança com comunicação unificada na nuvem

Plataforma Oi Cloud Communication une Comunicação Unificada, Central de Atendimento e Omnichannel voltada à digitalização das empresas. Tele fez parceria com Avaya e Alcatel-Lucent Enterprise.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G