NEGÓCIOS

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Convergência Digital* ... 27/03/2020 ... Convergência Digital

A FENAINFO - Federação Nacional das Empresas de Informática, que reúne mais de 121 mil empresas de TI, lançou nesta sexta-feira, 27/03, um manifesto onde se alinha ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro - contrário a todas as medidas de saúde do Brasil e do mundo - pela retomada gradual das atividades econômicas.

Segundo a Fenainfo, "diante da paralisação de muitos de seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar". Ainda segundo a entidade, "devem ser observadas e rigorosamente aplicadas as determinações emanadas do Ministério da Saúde, como forma de não colocar em risco a saúde e a vida dos brasileiros".

O Convergência Digital publica a íntegra do manifesto:

A FENAINFO - Federação Nacional das Empresas de Informática, vem a público expor o seguinte MANIFESTO:

O Decreto de Emergência  nº 10.282 incluiu as atividades de tecnologia de informação entre as atividades essenciais, classificadas pelo governo como "indispensáveis ao atendimento das necessidades" e que, se paralisadas, "colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população".
   
Os serviços de economia digital precisam funcionar para evitar um apagão.

Ocorre que, diante da paralisação de muitos de seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar.

Certamente, precisamos defender a vida humana - ela é o bem maior - mas muitas medidas de isolamento social adotadas pelas autoridades, necessárias, porém drásticas, impactam tanto a população quanto a economia.

Como entidade representante de mais de 121.000 empresas de pequeno, médio e grande porte do setor de tecnologia de informação, a FENAINFO considera ser nossa obrigação sugerir o enfrentamento responsável dos graves problemas sociais e econômicos gerados pelo novo coronavírus.

A imposição de lockdown indefinido poderá paralisar a economia, trazendo uma GRAVE depressão econômica e uma crise social muito mais profunda.

Defendemos a retomada gradual da economia, pois o isolamento geral poderá gerar o empobrecimento da população, a aguda deterioração dos recursos públicos e a inevitável escassez de insumos.

Com o emprego de medidas prudentes, responsáveis e alinhadas entre os todos os poderes e esferas será possível elaborar um plano estratégico para a retomada das atividades econômicas o mais breve possível.

Evidentemente devem ser observadas e rigorosamente aplicadas as determinações emanadas do Ministério da Saúde, como forma de não colocar em risco a saúde e a vida dos brasileiros - o nosso maior e mais precioso bem.

A FENAINFO ESTÁ E ESTARÁ SEMPRE A FAVOR DO BRASIL.


Cloud Computing
Vivo muda estratégia e avança no ambiente multicloud

Operadora, que até então atuava exclusivamente com a Huawei, firmou contrato com os principais players da nuvem pública: Azzure, da Microsoft e AWS. Acerto com o Google Cloud também já está em negociação.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec, Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini, Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks.  A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G