INCLUSÃO DIGITAL

Startup pernambucana, em parceria com a NEC, usa IoT para salvar vidas

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 30/10/2019 ... Convergência Digital

Em parceria com a NEC, a startup pernambucana Salvus está no Futurecom 2019, evento que acontece esta semana, em São Paulo, para demonstrar uma aplicação prática de como o uso da Internet das Coisas é capaz de salvar vidas.

Trata-se da aplicação AtasO2, que monitora em tempo real o estoque e o consumo dos gases nos hospitais. Os dados coletados são enviados para um sistema Web para a identificação do melhor momento para a troca dos cilindros, contou o CTO da Salvus, Caio Cesar da Silva.

Em Pernambuco, a aplicação já é usada pela Unimed e outros hospitais fazem prova de conceito. Com a NEC, a Salvus quer ganhar capilaridade nacional. Um dos diferenciais é o time de especialistas em big data, machine learning e segurança da informação. Assistam à entrevista com Caio Cesar da Silva.


Carreira
TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Agricultura: Mais de 5 mil torres poderiam ser usadas para levar banda larga à área rural

Estudo do Ministério da Agricultura mostra que o Brasil possui 82 mil torres com antenas celulares e seria possível, no curto prazo, usar parte delas para levar conexão ao campo.

Provedores Internet superam teles e massificam banda larga fixa no País

Os PPPs encerraram 2019 com 9.881.911 de acessos, à frente da Claro com 9.578.629, da Vivo (7.024.007) e da Oi (5.255.766).

Saldo de R$ 1,2 bilhão vai para transmissores em cidades pequenas e banda larga na Amazônia

Divisão dos recursos já é considerada como questão pacificada entre  as operadoras móveis e as emissoras de TV. 

Mais da metade das mulheres no mundo está sem acesso à Internet

União Internacional de Telecomunicações adverte que o sexo feminino é o mais afetado pela desigualdade no acesso à banda larga, em especial, nos países em desenvolvimento.

Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital

Conceito ainda é muito novo, mas engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar produtos e processos, conta o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Audima cria ferramenta para levar conteúdo aos analfabetos digitais

A partir da própria dor, uma vez que tem dislexia, Paula Pedrosa criou a Audima, uma startup que transforma palavras em áudios. "O império da visão exclui muita gente. Nosso desafio, hoje, é mostrar que inclusão monetiza", observa a executiva.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G