Clicky

INTERNET

No Brasil, ainda há quem pense que a Internet é uma terra sem lei

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 16/03/2020 ... Convergência Digital

A intolerância aumentou de forma considerável na Internet e há muito imediatismo e uma boa parcela de internautas ainda acredita que a Internet é uma terra sem Lei, afirmou a advogada especializada em direito digital, Cristina Sleiman, ao participar da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), promovida pelo CAIS/RNP, no dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

A especialista participou do debate 'Quem sou eu na Internet', que contou ainda com a participação do jornalista Marcelo Tas e do ciberevangelista, Anchises Morais. Para Cristina Sleiman, as pessoas têm uma percepção que existe um mundo virtual e real, mas essa é uma sensação equivocada do ponto de vista pessoal e legal.

"Uma calúnia ou ofensa no mundo virtual tem o mesmo peso de uma feita no mundo real. As consequências são concretas nos ambientes", observou. À CDTV, do portal Convergência Digital, Cristina Sleiman sustentou que a inconsequência na Internet acarreta uma punição. "Qualquer ato na Internet impõe uma responsabilidade", afirma. Assistam a entrevista com a advogada Cristina Sleiman.


Justiça manda Claro garantir velocidade de internet contratada

Para a 9ª vara Cível de Aracaju-SE, internet é essencial e fornecimento deve respeitar preceitos do Código de Defesa do Consumidor. 

WhatsApp baniu 360 mil contas por disparo de mensagens em massa no período eleitoral

Comportamento irregular foi verificado por tecnologia de aprendizado de máquina. Já as denúncias em canal criado com o TSE resultaram no banimento de 1.042. 

Canadá não quer esperar acordo global e vai cobrar imposto da internet em 2022

Em anúncio ao Parlamento, Departamento das Finanças do país indicou que novo tributo entra em vigor em janeiro de 2022 e pode arrecadar o equivalente a R$ 14 bilhões em cinco anos. 

Proliferação de serviços streaming faz crescer o “consumidor bumerangue”

Segundo a Kantar Ibope Media, no lugar de assinar simultaneamente as várias opções, se torna mais comum a troca constante de serviços. 

TSE desmente notícias e descarta cobrança de multa por justificativa no e-Título

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que não procede a informação de que o órgão estaria cobrando indevidamente multa dos eleitores que fizeram sua justificativa via aplicativo e-Título, no último dia 15 de novembro, data do primeiro turno.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G