Convergência Digital - Home

Microsoft, pressionada pela Europa, atualiza cláusulas de privacidade em contratos de nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 18/11/2019

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 18/11, que está atualizando as cláusulas de privacidade de seus contratos comerciais de computação em nuvem após os reguladores europeus descobrirem que seus acordos com instituições da União Europeia não protegiam os dados de acordo com a legislação da UE. 

O órgão de vigilância de dados da UE iniciou uma investigação em abril para avaliar se os contratos da Microsoft com a Comissão Europeia e outras instituições da UE cumpriam as regras de proteção de dados. 

Em comunicado divulgado em seu site sobre a questão, a Microsoft afirmou: “Aumentaremos nossas responsabilidades de proteção de dados para um subconjunto de processamento em que a Microsoft se envolve quando prestamos serviços corporativos”. 

A empresa, o único grande fornecedor de nuvem a oferecer esses termos no Espaço Econômico Europeu e além, espera oferecer as novas cláusulas para o setor público e clientes corporativos no início de 2020. 

* Com informações da Reuters


Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Destaques
Destaques

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.

Armazenamento por serviço: um mercado em alta com privacidade de dados

IDC prevê que, em 2023, o mundo terá 11,7 ZB de dados armazenados, em comparação aos 5,0 ZB, apurados em 2018.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site