TELECOM

Covid-19: TIM conecta dois Hospitais Municipais de Campanha na capital paulista

Da redação ... 05/05/2020 ... Convergência Digital

Na busca por contribuir com a sociedade no combate à COVID-19, a TIM tornou-se apoiadora dos Hospitais Municipais de Campanha de São Paulo localizados no Estádio do Pacaembu e no Complexo do Anhembi. A operadora cedeu conectividade por meio de links dedicados de internet de alta velocidade e wi-fi para cobrir os espaços com a ultra banda larga TIM Live. Os complexos montados vão oferecer juntos mais de dois mil leitos para os pacientes da pandemia.

"A tecnologia é ferramenta imprescindível para enfrentarmos juntos esta crise, e a TIM se orgulha de poder contribuir neste sentido. Os Hospitais Municipais de Campanha contarão com infraestrutura de alta capacidade da TIM Live para a comunicação de mais de 2,5 mil médicos, enfermeiros e auxiliares, além de visitantes", destaca Mario Girasole, vice-presidente de Relações Institucionais da TIM Brasil.

No Hospital Municipal de Campanha do Anhembi, a TIM disponibilizou a conectividade de ultra banda larga TIM Live com link dedicado em todo o complexo, possibilitando a comunicação dos profissionais de atendimento em tempo integral, além da execução dos processos necessários ao acolhimento de cada paciente.

Já no Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, a operadora disponibilizou o link dedicado de internet e rede wi-fi, concentrados nos ambientes estratégicos, como sala de acolhimento dos parentes e amigos, refeitório dos médicos e sala de descompressão. A TIM cedeu também tablets para que visitantes consigam se comunicar com os internados sem haver proximidade física.

Os dois locais serão responsáveis por receber e atender pacientes de baixa e média complexidade diagnosticados com o novo coronavírus transferidos da rede municipal de saúde.


Padtec reorganiza e se prepara para ir à Bolsa de Valores

IdeiasNet, ex-controladora, foi incorporada pela Padtec Holding. Ida à B3 é estratégia de médio prazo e servirá para a expansão internacional da companhia.

Londrina quer vender Sercomtel por R$ 130 milhões

Tentativa de privatização da operadora, que tem cerca de 400 mil acessos de telefonia e internet, foi remarcada para 18/8, na B3. Prefeitura admitiu o parcelamento na aquisição para atrair interessados nessa nova tentativa.

Refarming vai trazer 5G antes do leilão da Anatel, diz Rodrigo Abreu, da Oi

Executivo adverte, porém, que é necessária uma massificação de verdade na infraestrutura ótica no País. Para Abreu, o leilão tem de acontecer em 2021. “O Brasil não pode atrasar mais”, pontuou.

STF decide que Lei estadual que proíbe fidelização é constitucional

Para a Ministra relatora Rosa Weber, a lei do Rio de Janeiro apenas veda a fidelização, sem interferir no regime de exploração ou na estrutura remuneratória da prestação dos serviços. O objetivo, segundo ela, é apenas a proteção dos usuários.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G