Clicky

SEGURANÇA

Brasil possui quase 56 mil URLs maliciosas

Convergência Digital* ... 10/10/2019 ... Convergência Digital

O relatório Fast Facts, que analisou o cenário global das ameaças cibernéticas em agosto, da Trend Micro, mostra que cada URL maliciosa no Brasil afeta em média 18 usuários, colocando o país na 15º posição do ranking dos países com maior número de vítimas de URLs maliciosas. O Japão lidera o ranking, com mais de 16 milhões de pessoas afetadas, seguido pelos EUA (14 milhões) e Taiwan (6 milhões).

O Brasil possui quase 56 mil URLs maliciosas e mais de 1 milhão de usuários impactados. Para Franzvitor Fiorim, líder técnico da Trend Micro do Brasil, isso indica que os brasileiros precisam reforçar seus cuidados com segurança digital. "Se uma única URL consegue atingir uma grande quantidade de pessoas, isso significa que é preciso mais conhecimento sobre ameaças cibernéticas e formas de prevenção. Ter cautela ao clicar em links desconhecidos, por exemplo, é essencial."

O relatório Trend Micro é divulgado pelo TrendLabs com atualizações mensais sobre o cenário de ameaças. Além dos sensores da SPN, os dados coletados também vieram de pesquisadores da Trend Micro, da equipe do Zero Day Initiative (ZDI), da equipe de Threat Hunting, da equipe de Serviço Móvel de Reputação de Aplicativos (MARS) e da Smart Home Network (SHN).


Justiça do Rio derruba liminar de 2017 que exigia biometria em estádios

Para a 5ª Câmara Cível do TJRJ, não existe norma jurídica que expressamente imponha aos clubes, às federações e às confederações o dever de instalar nos estádios sistema de biometria para controle de acesso.

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

A segurança e a proteção dos dados é preocupação zero para as empresas nascentes porque quem tiver uma falha, vai desaparecer, advertiu o presidente da Abranet, Eduardo Neger. Segundo ele, credibilidade implica sucesso ou o fracasso no negócio na Internet.

Leis nacionais não garantem segurança a uma rede transnacional como a internet

“Historicamente, a internet não nasceu preocupada com segurança. São adições que estão sendo feitas em voo, como DNSSEC e HTTPS”, diz o presidente do NIC.br, Demi Getschko.

Apenas 32% das empresas brasileiras têm área própria voltada para cibersegurança

Cibersegurança é considerada muito importante para mais de 80% das empresas, mas não é uma prioridade no orçamento para 39%, conforme mostra o Barômetro da Segurança Digital, realizado pela Mastercard. A boa nova é que a maioria enxerga positivamente o impacto da LGPD.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G