SEGURANÇA

Banco PAN contesta MP e diz que não sofreu vazamento de dados

Convergência Digital* ... 04/09/2019 ... Convergência Digital

Em comunicado encaminhado ao Portal Convergência Digital nesta quarta-feira, 04/09, por meio da sua assessoria de Imprensa, o Banco PAN - que está sendo investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sobre um possível vazamento de 245 gigabytes de dados de clientes por falha da ferramenta de armazenamento em nuvem, que seria o maior do País até agora -  informa que o ambiente questionado não é de sua propriedade.

Sustenta ainda que, "após análise criteriosa em seus sistemas de segurança, não foi constatada qualquer invasão". De acordo com o Banco PAN, na "atuação com parceiros comerciais são capturados dados cadastrais de potenciais clientes por tais parceiros, antes da efetiva formalização de uma operação com o Banco, que adota as medidas cabíveis caso identificado qualquer tipo de uso indevido dessas informações."

A instituição ratifica "que a segurança da informação é uma de suas prioridades, alinhada com as melhores práticas de proteção reconhecidas internacionalmente e exigidas pelos órgãos reguladores. Em compromisso com a sociedade, segue à disposição para colaborar com a apuração dos fatos."


Globo afirma que ataque hacker não 'roubou' dados de usuários

Houve duas invasões ao sistema de notificações push da Globoplay e da GShow no final de semana. O ataque teria sido conduzido por um grupo hacker da Arábia Saúdita. Segundo a Globo, 'invasores se limitaram a enviar mensagens para toda a base'.

Consciência é a maior vacina contra os riscos cibernéticos

Em tempos de home office por conta do coronavírus, o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima, diz que cabe ao usuário redobrar seu cuidado. "Cada um tem de fazer sua parte", afirma.

Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

RNP terá programa para formar profissionais em Segurança Cibernética

O diretor da área na Rede Nacional de Pesquisa, Emilio Nakamura, assegura que a intenção é 'acelerar a formação de novos profissionais não apenas na Academia, mas também na inovação aberta'.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G