Clicky

NEGÓCIOS

Abastecimento de PCs vai normalizar em setembro/outubro

Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 08/07/2020 ... Convergência Digital

A entrega de produtos ao varejo só vai normalizar no Brasil entre setembro/outubro porque toda a cadeia de supply chain foi afetada. "Houve um gap de abastecimento sim, mas agora, começa a reativar, com alguns produtos mais caros por conta do dólar", conta Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia, em entrevista ao Convergência Digital.

Entre os produtos que mais encareceram estão as telas, não só pela falta de componentes como pela alta do dólar na cadeia global. O transporte aéreo também aumentou muito - até pela concorrência com os equipamentos para a Covid-19 - e a opção do navio, mais barata, leva um tempo muito maior para completar o supply chain, pontua Maraschin Filho.

No caso da Positivo Tecnologia, as vendas online que respondiam por menos de 30%, agora, são mais de 70%. "Até quando essa demanda vai ficar com esse impulso? Nós não temos como dizer. Hoje está tudo muito superdimensionado. Mas o supply chain está se adequando a eses dias", adiciona o VP da fabricante. Assistam o trecho.


Cloud Computing
Uso da Ciência de Dados e da IA multiplicou por 20 nas empresas nacionais em três anos

Pesquisa global da Accenture aponta que 40% das organizações ouvidas no País já adotam os recursos de IA e cloud, enquanto três anos atrás, esse percentual era de apenas 2%. Cloud computing já é presente em larga escala em 74% das companhias, mas há um dado negativo: apenas 2% das companhias ouvidas conquistaram maturidade nas suas operações.

Multinacional de software reforça a atuação em Brasília

A Liferay comemora 10 anos na América Latina ampliando sua atuação no Centro-Oeste. Para tocar os negócios na capital brasileira, a empresa contratou Bruno Bergamaschi, ex-IBM e Gartner.

Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Oracle: Banco do futuro será ‘phygital’

Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G