Clicky

NEGÓCIOS

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Convergência Digital* ... 27/03/2020 ... Convergência Digital

A FENAINFO - Federação Nacional das Empresas de Informática, que reúne mais de 121 mil empresas de TI, lançou nesta sexta-feira, 27/03, um manifesto onde se alinha ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro - contrário a todas as medidas de saúde do Brasil e do mundo - pela retomada gradual das atividades econômicas.

Segundo a Fenainfo, "diante da paralisação de muitos de seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar". Ainda segundo a entidade, "devem ser observadas e rigorosamente aplicadas as determinações emanadas do Ministério da Saúde, como forma de não colocar em risco a saúde e a vida dos brasileiros".

O Convergência Digital publica a íntegra do manifesto:

A FENAINFO - Federação Nacional das Empresas de Informática, vem a público expor o seguinte MANIFESTO:

O Decreto de Emergência  nº 10.282 incluiu as atividades de tecnologia de informação entre as atividades essenciais, classificadas pelo governo como "indispensáveis ao atendimento das necessidades" e que, se paralisadas, "colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população".
   
Os serviços de economia digital precisam funcionar para evitar um apagão.

Ocorre que, diante da paralisação de muitos de seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar.

Certamente, precisamos defender a vida humana - ela é o bem maior - mas muitas medidas de isolamento social adotadas pelas autoridades, necessárias, porém drásticas, impactam tanto a população quanto a economia.

Como entidade representante de mais de 121.000 empresas de pequeno, médio e grande porte do setor de tecnologia de informação, a FENAINFO considera ser nossa obrigação sugerir o enfrentamento responsável dos graves problemas sociais e econômicos gerados pelo novo coronavírus.

A imposição de lockdown indefinido poderá paralisar a economia, trazendo uma GRAVE depressão econômica e uma crise social muito mais profunda.

Defendemos a retomada gradual da economia, pois o isolamento geral poderá gerar o empobrecimento da população, a aguda deterioração dos recursos públicos e a inevitável escassez de insumos.

Com o emprego de medidas prudentes, responsáveis e alinhadas entre os todos os poderes e esferas será possível elaborar um plano estratégico para a retomada das atividades econômicas o mais breve possível.

Evidentemente devem ser observadas e rigorosamente aplicadas as determinações emanadas do Ministério da Saúde, como forma de não colocar em risco a saúde e a vida dos brasileiros - o nosso maior e mais precioso bem.

A FENAINFO ESTÁ E ESTARÁ SEMPRE A FAVOR DO BRASIL.


Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

Evento digital que acontecerá de 07 a 11 de dezembro. O 5x5 TecSummit é organizado pelo Convergência Digital, pelo Mobile Time, pelo Tele.Síntese, pelo Teletime e pelo TI Inside.

São Paulo responde por mais de metade das prestadoras de serviços de TI

Em 12 anos, o setor de TI emprega aumentou em 95% as vagas e chega a quase 500 mil trabalhadores.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G