GESTÃO

Em mais uma etapa, BNDES ganha competência para vender ações da Dataprev

Luís Osvaldo Grossmann ... 22/01/2020 ... Convergência Digital

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional publicou uma portaria (1.675/20) pela qual delega ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social competência para “alienar a participação acionária da União no capital social da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – Dataprev”. 

A medida cumpre mais uma formalidade na etapa de preparação da privatização da estatal, tendo em vista que o BNDES já é o gestor do Fundo Nacional de Desestatização e também é o órgão encarregado dos estudos para a venda, conforme decisão do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento. 

Não por menos, a portaria também lembra que a eventual alienação das ações da Dataprev pelo BNDES deve seguir as “condições aprovadas pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República”. Assim como o Decreto presdencial que confirmou a Dataprev no PPI, publicado em 16/1, a nova portaria cumpre mais uma das etapas do plano de desestatização. 


Carreira
Hackathon Serpro quer atrair investidor estrangeiro

Participantes têm de desenvolver apps, sites e APIs para facilitar a tomada de decisão pelos investidores estrangeiros. Premiação é de R4 10 mil. Evento planeja contar com até 80 participantes e será em Salvador.

eSocial: leiaute novo usa CPF como identificação única do trabalhador

Versão beta do novo leiaute do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) está disponível para a avaliação das mudanças realizadas pelo Governo.

eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

O comitê do eSocialdiz que para permitir que empregadores e desenvolvedores façam testes foram estabelecidas datas fictícias relativas às faixas de salário de contribuição.

Aplicativo do governo mostra devedores da União e FGTS

Batizado ‘Dívida Aberta’, app para celulares e tablets permite consulta por nome, CPF ou CNPJ, ou mesmo pelo mapa do Brasil. 

Em mais uma etapa, BNDES ganha competência para vender ações da Dataprev

Portaria 1.675/20,  da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, lembra que o banco de fomento é o gestor do Fundo Nacional de Desestatização




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G