NEGÓCIOS

Abranet sai em defesa da livre competição nos meios de pagamentos

Ana Paula Lobo* ... 18/02/2018 ... Convergência Digital

A Associação Brasileira de Internet ganhou três novas empresas associadas. A Stone, a First Data e a Adiq se juntaram à Abranet, fortalecendo a entidade que defende a livre competição na área de meios de pagamento. A Abranet tem mais de 300 associadas; dentre elas, estão as principais empresas que atuam como prestadoras de serviço em pagamento eletrônico.

"Essas empresas estão promovendo uma intensa inclusão financeira no país, beneficiando comerciantes e consumidores, e ajudando a dinamizar a economia”, diz Eduardo Parajo, presidente da Abranet. No final de semana, a entidade - com a Abipag - Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos e Fintechs - colocaram um anúncio nos principais jornais do País em campanha contrária ao fim do pagamento parcelado sem juros dos cartões de créditos.

Os principais bancos do País - e as administradoras de cartões de crédito - querem acabar com a compra sem juros parcelada no cartão de crédito. Recém-criada, a Abipag diz que a medida causaria um prejuízo de R$ 90 bilhões ao varejo nacional com a transferência desess recursos para os cofres dos bancos.

O mercado de meios de pagamentos é liderado pelas grandes redes - Cielo e Mastercard, GetNet, do Santander, mas, agora, enfrenta a concorrência do PagSeguro e de outras empresas, atentas ao mercado de pequenas e médias empresas.

*Com informações da Abranet


Cloud Computing
Os data centers vão mudar e muito em 2020

Quanto mais rápido os data centers forem implementados, melhor será para a estratégia de negócios das organizações. Mas há fatores novos que prometem mexer com a estrutura. Entre elas,  a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Assespro promove o Censo do setor de TI edição 2019

Entidade conta com a colaboração das empresas do segmento para formular estratégias de desenvolvimento de novos negócios.

IBM: "Estamos sempre olhando para ativos no Brasil e no mundo"

"Qualquer aquisição passa pela autorização da matriz. Mas empresas interessantes são sempre analisadas", afirmou o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, ao ser indagado sobre a privatização das estatais de TI, Serpro e Dataprev, anunciada pelo Governo Bolsonaro.

TJ/SP autoriza Banco do Brasil a fechar contas-corrente da Mercado Bitcoin

Tribunal entendeu que não houve abuso de direito, nem indícios de violação à legislação concorrencial ou mesmo de ofensa à boa-fé por parte da instituição financeira com a corretora de criptomoedas.

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G