Convergência Digital - Home

Oi avança com comunicação unificada na nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 28/05/2020

A Oi Soluções investe na Oi Cloud Communication, oferta de solução convergente de comunicação de voz, em nuvem, para grandes empresas que nesse momento de pandemia do covid-19 demandam cada vez mais serviços digitalizados. Com o lançamento, a companhia visa atender as demandas de comunicação integrada de clientes públicos e privados, dos mais variados segmentos, com funcionalidades de PABX, Comunicação Unificada, Central de Atendimento e Omnichannel.

A plataforma atua em modelo 100% cloud, direcionada a organizações que buscam atualizar os seus sistemas de comunicação para colaboradores e clientes com escalabilidade, robustez, permitindo criar melhor experiência de interação com seus clientes e colaboradores. A Oi conta com a parceria da Avaya e Alcatel-Lucent Enterprise, entre outras empresas parceiras, para o fornecimento da solução ao mercado atendendo as necessidades de médias e grandes empresas.

“Como provedora e integradora de soluções de TICs para o mercado corporativo, seguimos inovando com o desenvolvimento de serviços digitais para atender as demandas atuais das empresas, que buscam soluções de colaboração para a continuidade de seus negócios”, afirma Adriana Viali, head de Oi Soluções. A plataforma reúne quatro funcionalidades modulares.

O PABX na Nuvem oferece gestão integrada dos ramais da empresa, fixos, móveis e em softwares nos computadores, o que simplifica o processo de fazer, receber e rotear chamadas. A Comunicação Unificada permite a comunicação e a colaboração entre os colaboradores das empresas com múltiplos dispositivos como tablets, computadores e celulares, de qualquer lugar, independente do equipamento e localização física do empregado.

A Central de Atendimento realiza a gestão do atendimento com mapeamento da jornada do cliente desde o primeiro contato até o pós venda. E o Omnichannel possibilita que os clientes usem múltiplas formas de entrar em contato com as empresas, como e-mail, telefone, Facebook, Twitter e Whatsapp, mantendo a informação padronizada e garantindo um atendimento único e integrado, proporcionando a mesma experiência de atendimento ou de compra independente do canal utilizado.

“A plataforma Oi Cloud Communication proporciona uma jornada de comunicação multicanal, com alto desempenho, escalabilidade, disponibilidade e segurança. Benefícios que proporcionam redução de custos com equipe, operação e manutenção, por ser totalmente na nuvem, sem a necessidade de investimento em infraestrutura. Estamos atentos à sinergia e integração das soluções de TICs, cada vez mais necessárias para atender as demandas atuais das empresas que avançam na digitalização”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

 


LEIA TAMBÉM:
Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Destaques
Destaques

Eletrobras contrata Analytics para acelerar jornada digital

Estatal, responsável por 1/3 da capacidade elétrica do Brasil, quer usar os dados para manter as melhores práticas de governança e investir em IoT, chatbots e robôs.

Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site