INOVAÇÃO

Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E não concorrem com o 5G, sustenta HPE/Aruba

Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 04/08/2020 ... Convergência Digital

As redes cabeadas terão de passar por uma atualização - ou seja dos seus switches e rotadores - para suportar o incremento do tráfego do Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E, afirma o especialista André Rizzo, da HPE/Aruba, ao participar do eFórum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo portal Convergência Digital e pela Network Eventos.

Rizzo também defendeu a entrega da faixa 6GHz para frequência não licenciada. Segundo ele, há pouco espectro disponível- a faixa 2,4GHz tem 70 Mhz e a de 5G, cerca de 500 MHz. "O Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E vão trazer 1,2GHz. Vai agregar serviços com controle de qualidade e fará muito a diferença em novos produtos como os dispositivos conectados sem ser o celular", reforçou.

O executivo da HPE/Aruba sustenta que o Wi-Fi 6 e o Wi-Fi 6E vão complementar o 5G. "A combinação deles fará toda a diferença para o consumidor. Elas não são tecnologias concorrentes". Assista a participação de André Rizzo.

Veja abaixo a íntegra do evento.


Cloud Computing
Presidência da República contrata Serpro para ter Dados como Serviço

Contrato, por dispensa de licitação, foi firmado por R$ 276 mil. Objetivo da presidência da República é usar a estatal para fazer cruzamento de dados de bases da administração.


Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G