GESTÃO

Governo endossa uso de ferramentas gratuitas de videoconferência

Convergência Digital ... 18/03/2020 ... Convergência Digital

Para evitar reuniões presenciais no Executivo federal durante a epidemina do coronavírus, a Secretaria de Governo Digital está disseminando o uso de ferramentas de áudio e videoconferência nos órgãos públicos. Além de rastrear aplicativos gratuitos Amazon Chime, Cisco webex, Zoom e Google Hangouts, a SGD também recebeu doação de 200 mil licenças da ferramenta Teams, da Microsoft. 

“A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia rastreou e reuniu em manual as ferramentas disponibilizadas gratuitamente por empresas de Tecnologia da Informação (TI). A utilização é imediata. Para essas demais ferramentas, a SGD disponibiliza tutoriais e dicas de uso”, informa. 

Como ressalta a SGD, a medida foi priorizada pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, do governo federal. “A questão que se impõe neste momento nos exige manter as equipes saudáveis e produtivas, já que são responsáveis por manter as políticas públicas essenciais”, ressalta o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.


Teletrabalho: Brasil somou 8,7 milhões de trabalhadores em home office em junho

Estudo do IPEA mostra que o índice da adesão ao home office no serviço público é mais de três vezes a proporção do setor privado. Em junho, 24,7% dos trabalhadores do setor público exerciam atividade remota, mas, no setor privado, eram apenas 8%.

TCU dispensa papel e adota protocolo 100% digital

Documentos a serem protocolados junto ao Tribunal de Contas da união, para qualquer finaldiade, agora devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio dos serviços via internet. 

Trabalho remoto reduziu R$ 466 milhões em despesas de custeio do governo

Levantamento divulgado nesta segunda, 3/8, pelo Ministério da Economia, lista deslocamentos e viagens, além dos serviços de energia elétrica e comunicação como principais cortes com a pandemia de Covid-19.

Gov.br completa um ano com 72 milhões de cadastros

Em doze meses de funcionamento do portal único do Governo, serviços digitalizados somam 65 milhões de solicitações. Até agora a iniciativa conta com apenas 50 istes do governo. A meta é unir os 1,5 mil existentes.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G