INOVAÇÃO

Maganine Luiza abre concurso para escolher startups

Convergência Digital* ... 10/10/2019 ... Convergência Digital


O Magazine Luiza está com inscrições abertas para seu primeiro pitch day de serviços digitais. A empresa vai selecionar startups para se tornarem parceiras em serviços oferecidos para o consumidor. Os empreendedores digitais com boas ideias podem se inscrever no site: http://maga.lu/pitchday.

"Estamos procurando todos os tipos de startups. Podem ser soluções financeiras, para saúde, educacionais, de entretenimento, não temos barreiras: queremos ser surpreendidos", afirma Juliana Silva, gerente de serviços digitais do Magazine Luiza. "Só precisamos que a ideia tenha alguma ligação com os produtos que vendemos aqui no Magalu, como smartphones, smartwatches, notebooks, tablets etc."

Inicialmente, o Magalu vai escolher parceiros. Contudo, nos últimos três anos, foram cinco startups parceiras que foram adquiridas pela empresa. "Neste momento, não é necessário ter um plano de negócios, estar financeiramente estável, estamos atrás de ideias. Se a ideia for muito boa, trabalharemos o plano de negócios juntos", afirma Juliana.

Após a fase de inscrição, o Magalu vai pré-selecionar 20 startups para apresentarem seus serviços para os diretores da companhia, no dia 6 de novembro. As melhores ideias desse grupo serão escolhidas para, ao lado do Magalu, discutir opções financeiras.

Pitch Day Magalu
Inscrições: http://maga.lu/pitchday
Apresentação das ideias: 6 de novembro


Cloud Computing
Prefeitura de Jundiaí usa IA e nuvem pública da IBM no combate à Covid-19

A assistente virtual, MILLA, é baseada no IBM Watson Assistant, para oferecer à população da cidade do interior paulista um canal de fácil acesso para tirar dúvidas de como agir de forma rápida e apropriada.


Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.

Open Banking faz XP ir às compras no Brasil

XP anunciou a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, responsável, hoje, por mapear R$ 7 bilhões lem investimentos na sua plataforma.

Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

Como lembrou o cientista e professor Sílvio Meira, ao participar do Convergência Digital em Pauta, até o Windows passou a rodar sobre fundação Linux.  O mundo, hoje, é de quem tem o serviço como diferencial de concorrência.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G