TELECOM

TIM se mantém pelo 12º ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Convergência Digital ... 29/11/2019 ... Convergência Digital

A TIM confirma, pelo 12º ano seguido, sua participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A operadora é a empresa do setor de telecomunicações por mais anos consecutivos na lista. A carteira foi divulgada nesta sexta-feira, 29/11, e reúne 36 ações de 30 companhias, que apresentam alto grau de comprometimento com sustentabilidade e governança corporativa. O indicador soma R$ 1,64 trilhão em valor de mercado.

“O ISE pretende criar um ambiente de investimento compatível com as demandas atuais de desenvolvimento sustentável e, nesse sentido, estimula a responsabilidade ética das empresas. Por isso, estarmos na carteira há 12 anos seguidos – em 15 de existência do Índice – é um reconhecimento muito importante. Além de destacar nossas ações como excelentes opções de investimento, reforça nosso compromisso com uma gestão sustentável e transparente”, destaca Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.

O ISE avalia as práticas sociais e ambientais das empresas, mas também analisa diversos aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. A participação na carteira gera oportunidades para aprimorar e estimular a cada ano a realização de boas práticas na empresa. Vale destacar que a TIM também está listada no segmento Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa.

 


Internet Móvel 3G 4G
Klabin usa drones para prevenção em tempo real

A empresa foi autorizada pela ANAC a operar veículos aéreos não tripulados (VANTs ou drones) sem a necessidade de contato visual constante com uma equipe em terra.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.

Brasil prepara posição final com relação às políticas para TICs na UIT

Comissão Brasileira de Governança e Regimes Internacionais inicia os debates sobre a posição do País para o Fórum Mundial de Políticas de Telecomunicações de 2021. Evento global debaterá as oportunidades e os desafios para a adoção e o crescimento das novas e emergentes de TICs no mundo.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G