NEGÓCIOS

Empresa de software nacional internacionaliza e abre mercado nos EUA

Convergência Digital* ... 08/06/2020 ... Convergência Digital

A DB1 Global Software, especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda e parte do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, que criou o robô Tinbot, entre outros, iniciou sua expansão internacional com foco no mercado americano e fechou seu primeiro contrato com um cliente internacional, uma grande empresa do setor de health, wellness e fitness.

A porta de entrada para a expansão da DB1 Global Software para o Estados Unidos conta com parceria da Accelerance, uma consultoria especializada em terceirização global de software. O objetivo é ajudar empresas em todo o mundo a reduzir os riscos com terceirização de desenvolvimento de software por meio de serviços de consultoria e uma grande rede de equipes de desenvolvimento de software certificadas.

Até hoje, a Accelerance examinou mais de 8.000 empresas globais de software para encontrar 250 parceiros que se qualificam em mais de 200 critérios. E a DB1 foi reconhecida como Certified Partner e está entre um grupo seleto de 3% das empresas de desenvolvimento de software com melhor classificação no mundo, conhecidas como Rede Global da Accelerance. No Brasil, apenas três empresas fazem parte da rede de parceiros da consultoria americana.

Ryan Schauer, Partner Success Manager na Accelerance, explica que “a DB1 é uma empresa única e está altamente capacitada para a conquista de muitos clientes americanos para seu portfólio. Em nossa visita a sede da empresa, em Maringá, antes da pandemia, ficamos bastante impressionados com os processos consistentes para a entrega ao cliente. Temos grandes expectativas em relação a qualidade da DB1 e o fit com o mercado americano”, explica.

Para Wagner Moreira Lopes, coordenador de expansão internacional da DB1 Global Software, “vemos grande sinergia entre as duas empresas, principalmente no que diz respeito a processos e qualidade. Estamos em processo de aceleração e prontos para conquistar uma fatia maior do mercado americano. Estou certo de seremos muito competitivos e a Accelarance nos ajudará a chegar lá”. Fazem parte da carteira de clientes da DB1 Global Software empresas como Neon, PagBem, Ebanx, CNA, Biolab, Omni, Brookfield Ambiental, Senac - MS, BRDE, It’s Seg, Softplan, Sancor Seguros, Treetech, Gazin, Dejú, MadeiraMadeira, Consiga+, Plaenge, Kyani, entre outros.


Cloud Computing
BNDES abre linha especial para IoT, Big Data e digitalização

Chamada BNDES Crédito Serviços 4.0, linha tem limite por operação é de até R$ 5 milhões O prazo de pagamento é de até 120 meses, com carência de três a 24 meses. 

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.

Serpro busca parceria com bancos para emissão de certificado digital

Chamamento público espera identificar oportunidades de negócios que fomentem a massificação das assinaturas digitais. 

Huawei diz ter estoque suficiente para atender demanda nacional

Diretor senior de Relações Públicas e Governamentais da empresa, Atílio Rulli, assegurou que o estoque da fabricante está 'em linha com que é visto no mundo'. Hoje a Huawei produz localmente 40% dos equipamentos que vende às operadoras, ISPs e empresas brasileiras.

Acesso Digital recebe aporte e entra na briga pelo mercado de Telecom

Empresa, criada em 2007, trabalha com reconhecimento facial e assinatura eletrônica, recebeu um investimento de R$ 580 milhões liderado por SoftBank e General Atlantic.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G