O governo federal divulgou nesta quinta, 15/10, ter alcançado a marca de 1 mil serviços públicos digitalizados. Segundo a Secretaria de Governo Digital, esse desempenho mantém em curso a meta de atingir todos os 3,8 mil serviços passíveis de serem prestados por meio eletrônico até o fim de 2022.
Segundo a SGD, atualmente 81,2 milhões de pessoas estão cadastradas no Gov.br, o portal de serviços do governo, saltou dos 4 milhões de acessos em janeiro deste ano para 15 milhões em setembro.
“A pandemia nos forçou a acelerar ainda mais esse processo. Houve a priorização daqueles serviços que, digitalizados, evitariam mais aglomerações”, afirma o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.
Com a digitalização completa, a expectativa do governo é economizar R$ 38 bilhões nos cinco anos até 2025 com a eliminação do papel e da burocracia, locação de estruturas e logística, contratação de pessoal para atendimento presencial, e redução de perdas com erros e fraudes em serviços públicos.
* Com informações do Ministério da Economia
Usuários têm relatado instabilidades no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) , desde sexta-feira (15). Em nota, Fisco diz que a área técnica está trabalhando no reparo com prioridade.
Com a definição dos novos valores, foi desbloqueado o envio de eventos periódicos no sistema eletrônico de registro das informações trabalhistas.
Percentual, a título de manutenção do portal ‘Antecipagov’, incide sobre o valor nominal dos empréstimos lastreados em recebíveis previstos em contratos com a administração federal.
Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação.